Postagem do Blog

RIKO VIANA LANÇA CLIPE ESTRELADO POR GUTA STRESSER


Postado em 13/03/2018

RIKO VIANA LANÇA CLIPE ESTRELADO POR GUTA STRESSER WIDTH=
Por Divulgação

Conhecida como a Bebel de A Grande Família e atualmente no ar em Malhação, a atriz Guta Stresser é a estrela de "Agora", do cantor e compositor carioca Riko Viana. A música, de arranjo minimalista, fala sobre o adeus a um relacionamento.

Ainda que exista choro, seguir em frente. Ainda que chova, que lave a alma. Esta é a premissa do clipe “Agora”, de Riko Viana, estrelado pela atriz Guta Stresser. Gravado nas ruas estreitas do Centro do Rio de Janeiro, o vídeo mostra a dualidade entre alegria e tristeza durante o fim de um relacionamento abusivo. Inspirada em uma história real, a letra inspira superação, e a busca pela plenitude em si mesma. O clipe está disponível no YouTube e o single faz parte do EP “Anelo” (2016), disponível via streaming.

A história do clipe acompanha a personagem tomar coragem para sair de uma relação tóxica, sem saber para onde ir ou onde quer chegar. Ela chora ao sentir-se presa ao relacionamento, e sorri ao lembrar que a liberdade agora é sua companheira. Caminhando, descobre que, mais importante que chegar a um lugar, é percorrer o caminho - e nesse processo, livrar-se dos sentimentos passados. Assim ela alcança a plenitude.

“Essa canção é muito especial pra mim, pois originalmente, eu fiz apenas como um observador. Vi essa história acontecer na minha frente. Dois anos depois, vivi uma situação muito parecida com a do casal anterior, e então ela tomou um outro significado pra mim. Eu recebo depoimentos tão emocionados dos fãs que me tocam tanto! Nunca imaginei que seria uma canção que tocasse tão profundamente as pessoas. E essa é a música que sempre foi a mais pedida para um clipe. Esse é meu primeiro clipe, e pra mim é um marco muito importante. Merecia ser uma canção tão especial quanto”, explica Riko.

Para uma música tão singular, nada mais certo do que contar com o protagonismo da atriz Guta Stresser. A amizade entre os dois surgiu em 2014, quando Riko Viana atuava na oficina de montagem dos “Fodidos Privilegiados”, fundada por Antônio Abujamra, onde Guta atuava. Foi no fim da oficina, com a montagem de espetáculos dirigidos por Alex Pinheiro, Filomena Mancuzo e Rose Abdallah, que Riko levou quatro canções suas e as apresentou para o produtor musical do projeto, André Paixão, marido de Guta, que apreciou o trabalho do cantor e compositor.

“Ele gostou muito do meu trabalho, e logo ficamos amigos. Ele me convidou pra compor o time de artistas da gravadora dele, a Super Discos, e é o mago responsável por toda produção do ‘Anelo’”, conta Riko Viana.

É nesta canção que Riko expõe toda a sua sensibilidade. Conhecida do público, “Agora” apareceu pela primeira vez no EP “Anelo” e também marca presença na websérie “Todo Tempo do Mundo”, indicada ao prêmio de Melhor Trilha Sonora (Rio Web Fest).

Assista ao clipe “Agora”:





Este post foi lido 294 vezes.