Postagem do Blog

BANDA PLAYMOBILLE LANÇA SINGLE


Postado em 09/04/2018

BANDA PLAYMOBILLE LANÇA SINGLE WIDTH=
Por Divulgação

Com mais de 10 anos de estrada, a banda carioca Playmobille se reinventa em “Par de Remos”, seu novo single. A canção, primeiro lançamento do novo EP do grupo, fala sobre as dificuldades, alegrias e tristezas de um relacionamento à distância. A faixa é um lançamento do selo Montanha.

“A canção conta a história de um amor separado pelo oceano. Fala sobre passagem do tempo, saudade, distância, novos rumos e como as coisas conspiram a favor”, conta Kadu Maris, guitarrista da banda e co-autor da música com Fred Sommer.

Além de Kadu, a banda é formada por Gugu Peixoto (vocal e guitarra), Bruno Dantas (bateria) e Daniel Rodrigues (baixo). Após uma mudança na formação, o grupo está se redescobrindo e a escolha pela balada carinhosa “Par de Remos” foi natural para demonstrar esse novo momento. A faixa conta com a participação especial do violoncelista italiano Federico Puppi.

“Estamos em uma nova fase, buscando referências e timbres atuais. E a energia de ‘Par de Remos’ encaixou pra que ela fosse nossa primeira música nesse retorno ao estúdio, pra gravar o novo trabalho com novas composições”, conta Kadu.

Formada em 2005, a Playmobille assinou com a gravadora Som Livre logo após a divulgação do debut “Devaneios e Fosforilações”, que relançou o álbum em 2010. O segundo trabalho, “Da Boca Pra Dentro”, viria em 2014, pela Sony Music e com participações especiais de nomes como Moska e Maria Gadú.

Nesse meio tempo, a banda já emplacava sucessos em trilhas sonoras de novelas e séries e sedimentava a trajetória de sucesso com a participação no programa SuperStar, até a semifinal. Para 2018, eles prometem um novo EP com faixas inéditas.

Ficha Técnica:
Produzido e gravado em parceria entre a banda Playmobille e o estúdio Montanha.
Mixado no Estúdio Montanha por Mayam Rodilhano.
Masterizado no Abbey Road Studio por Frank Arkwright.
Participação especial de Federico Puppi nas cordas.

Ouça aqui:





Este post foi lido 190 vezes.