Postagem do Blog

SOUND BULLET É ATRAÇÃO EM PORTUGAL


Postado em 12/07/2018

SOUND BULLET É ATRAÇÃO EM PORTUGAL WIDTH=
Por Divulgação

Antes de aterrissar em Portugal, onde se apresenta no Festival NOS Alive como vencedora do concurso EDP Live Bands, a Sound Bullet lança o lyric video da faixa “Doxa”. A realização ficou a cargo de Henrique Bapp e traz uma interpretação visual para a canção que remete a quadrinhos e ficção científica.

Desde o final de 2017, a Sound Bullet se consolidou como um dos destaques do indie rock brasileiro com o lançamento de seu álbum “Terreno”, produzido por Patrick Laplan. O trabalho se inspirou na ficção científica e aborda temáticas como o papel de cada um na busca por uma sociedade melhor, empatia, as responsabilidades da vida adulta e as relações na vida urbana. “Doxa” é uma das faixas mais pesadas do álbum.

“‘Doxa" fala sobre como as pessoas têm opiniões que consideram ser verdades absolutas, e ao mesmo tempo, em como elas são mutáveis. Por exemplo, em determinado momento da música, o eu lírico defende fortemente sua opinião, depois reconhece seus ‘erros’, se abre para uma nova ‘verdade’ e passa a defendê-la da mesma forma como fazia com a anterior. É uma crítica à imposição dessas verdades absolutas, e de como elas não têm lado. Nada é 100% bom ou 100% ruim, assim como ninguém está totalmente certo, ou totalmente errado. Assim, tentamos apresentar essas contradições dentro da música”, conta o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.

Além dele, a banda é formada por Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria). Antes do álbum “Terreno”, a Sound Bullet lançou também o EP “Ninguém está sozinho”, produzido por Diogo Strausz; e o single "When it Goes Wrong”. Gravada no Converse Rubber Tracks, a música foi escolhida como representante mundial do projeto, alavancando a banda para mais de 700 mil plays no Spotify. O início do trabalho em “Doxa” data ainda da produção do EP.

“Os primeiros trechos dessa música são bem antigos, de 2012. Principalmente, o riff que o Fred criou. Começamos a trabalhar no meio de 2015 e decidimos tentar usar a guitarra em drop D, fazer algo um pouco mais pesado do que o que vínhamos fazendo regularmente”, revela Guilherme, orgulhoso da faixa.

A Sound Bullet irá se apresentar no festival português NOS Alive no dia 13 de julho, no Passeio Marítimo Algés. Nesta edição o evento terá atrações como Queens of the Stone Age, Pearl Jam, Portugal The Man, CHVRCHES, The National, Franz Ferdinand, e muitos outros.

O sentimento de tocar no evento vai ser diferente para os músicos, que integram o mesmo line-up que uma das bandas que mais os inspiraram: o Arctic Monkeys. Presenteando os fãs, a Sound Bullet lançou também sua própria interpretação de “The View From The Afternoon”, hit do início da carreira da banda inglesa.

Confira o lyric video de “Doxa” abaixo:





Este post foi lido 125 vezes.