Postagem do Blog

UGANGA LANÇA CLIPE DE "GUERRA"


Postado em 11/02/2014

UGANGA LANÇA CLIPE DE "GUERRA" WIDTH=
Por Anderson Nascimento

A banda mineira Uganga, que lança "Opressor", seu novo disco de estúdio, ainda no primeiro semestre de 2014, acaba de disponibilizar o ótimo clipe de "Guerra", faixa que estará no novo disco. O grupo vem do lançamento do bem sucedido Eurocaos - Ao Vivo , disco que traz a gravação de um show na Alemanha, durante a turnê europeia.

"Opressor" será o quinto álbum do grupo. Produzido pelo experiente Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders), o disco vai reunir as faixas "Guerra", "O Campo", "Veredas", "Opressor", "Moleque de Pedra", "Casa", "L.F.T.", "Modus Vivendi", "Nas Entranhas do Sol", "Aos Pés da Grande Árvore", "Noite", "Who Are The True" (cover do Vulcano) e "Guerreiro". .

Dirigido por Eddie Shumway - que já havia trabalhado com a banda no clipe "Fronteiras da Tolerância - o vídeo de "Guerra" traz imagens filmadas na Polônia, Eslovênia e Hungria.

"A idéia do clipe foi abordar vários conflitos da história da humanidade que infelizmente foi escrita com sangue", explica o vocalista Manu Joker. "Mesclamos imagens desses eventos às outras que fizemos em três lugares diferentes na Europa. Filmamos cenas tocando no clube ShowBarlang em Budapeste, na Hungria, e outras imagens na Polônia andando pelas ruas de Poznan, local onde praticamente começou a segunda guerra mundial. Por fim, filmamos outras cenas num centro cultural de Maribor, na Eslovênia, onde tinham vários objetos e esculturas relacionados ao tema, como por exemplo um carro de polícia cravejado de balas que acabou virando uma horta ou um símbolo da paz feito com metralhadoras AK 47 (risos)".

Manu Joker também faz questão de esclarecer que, apesar das imagens, o clipe de "Guerra" não faz qualquer tipo de apologia e que o tema da letra está conectado com questões pessoais vividas por qualquer pessoa.

"A idéia dessa letra veio das nossas batalhas internas, as nossas guerras particulares. Todos nós lidamos com isso, cada um à sua maneira. Acho que o Eddie fez um trabalho muito bom ao traduzir isso para o clipe e estamos realmente muito felizes com o resultado. Gostaria que as pessoas procurassem saber na real do que se trata o conceito desse som. Definitivamente não é apologia a violência, mas ai vai da percepção de cada um pra tirar suas conclusões."

Assista o videoclipe "Guerra" abaixo:





Este post foi lido 1082 vezes.