Postagem do Blog

GUSTAVO MACACKO LANÇA CLIPE DE CIRCO LAR


Postado em 31/01/2019

GUSTAVO MACACKO LANÇA CLIPE DE CIRCO LAR WIDTH=
Por Divulgação

Gustavo Macacko lança clipe que celebra novo álbum

Circo Lar é o primeiro clipe do novo álbum de Macacko intitulado “Humanifesta”. Um conceito que abarca os Relacionamentos Humanos + Manifestações (sociais, culturais, políticas, folclóricas) + Ritos travestidos de Festa. Seu terceiro disco será disponibilizado durante o ano de 2019 no formato de singles digitais que completarão três trilogias ao final do processo.

Com a produção musical do parceiro Juliano Gauche, e a realização da Paranauê Filmes e apoio do Circo Voador, Circo Lar traz a temática circense como manifestação cultural pra retratar o atual momento do país, onde a arte é colocada contra o muro através de uma sociedade que policia e enquadra quem não compactua com a nova ordem. O clipe, que foi gravado no Circo Voador (Lapa, Rio de Janeiro), conta a história de um palhaço que sai de casa pra exercer seu ofício, e ao se deparar com sua trupe, vivem juntos os sonhos e vícios que os artistas contemporâneos passaram a encarar. Cenas de livros sendo apreendidos em meio a referências como as tradicionais rodas de capoeira na Lapa, são parte dos enigmas que envolvem o roteiro assinado pelo próprio Gustavo Macacko. A narrativa da composição é uma ficção inspirada num palhaço cachaceiro que abandona o Circo por um amor, e depois se arrepende. “Olhos Negros” é uma citação real retirada do diário do Palhaço Espoletão, o avô da parceira na música, Tati Wuo.

Circo Lar foi lançado dia 24 de janeiro, data do aniversário de Macacko. “A arte precisa encontrar novas saídas e se reinventar. Escolhi o dia do meu nascimento pra simbolizar essa necessidade de renascer. É um instinto de sobrevivência onde temos que aprender a ver o novo no velho pra conseguir caminhar.”

Humanifesta apresenta seu primeiro passo em movimento circo lar. Humanifeste-se.

Biografia

Capixaba morador do Rio de Janeiro, Gustavo Macacko é considerado um dos grandes poetas do novo rock brasileiro. Artista, compositor e cronista, já lançou dois discos solos (Macaco,Chiquinho e o Cavalo em 2009 e Despontando para o Anonimato em 2014), um DVD ao vivo com um documentário (Macacko ao vivo e Despontando, o filme em 2017), e agora está em fase de produção do seu terceiro álbum intitulado Humanifesta. Seu último lançamento foi o single Passaporte para a Fé (com mais de 650.000 plays no Spotify) em parceria com Gabriel O Pensador, em julho de 2018.

Letra

Circo Lar (Gustavo Macacko/Tati Wuo/Tchong)
Homenagem ao Palhaço Espoletão (in memoriam)

Nunca pensei que teus olhos fosse tão traidores
Nunca pensei que teus olhos me causassem um dissabor
Nunca pensei que teus olhos desbotassem nossas cores
Olhos Negros
O seu olhar me faz envaidecer e sofrer
Faz parte dessa vida vida viver
A novidade está pra chegar
Nunca pensei que meu ego inflasse tão caridoso
Nunca pensei que o inferno se escondesse tanto assim
Nunca pensei que teus olhos transformassem o meu viver
Olhos Negros
O circo há de ser um bom lugar pra lembrar
Levantar minha lona e partir
Fazer sua tristeza sonhar
Domei leões no espelho do meu camarim
O palhaço toma mais no botequim
Temendo cegar os seus olhos negros

Assista aqui:





Este post foi lido 172 vezes.