Postagem do Blog

VARAL ESTRELA LANÇA SINGLE QUE EXPLORA LADO MÍSTICO DA MPB


Postado em 08/05/2019

VARAL ESTRELA LANÇA SINGLE QUE EXPLORA LADO MÍSTICO DA MPB WIDTH=
Por Divulgação

"A Tábua de Esmeralda" de Jorge Bem Jor, a fase "Racional" de Tim Maia, "Avohai" de Zé Ramalho ou "Esotérico" de Gilberto Gil, há tempos vários artistas brasileiros navegam por mares místicos em suas obras e é justamente nessa onda que a Varal Estrela surfa em sua nova música.

Composta pelo guitarrista Rodolfo Braga, "Viagem Astral" nasceu de um assunto um tanto quanto recorrente no seu dia a dia. Ele conta que sempre foi muito ligado a ciência, espiritualidade, ufologia e volta e meia encontra-se lendo ou assistindo algo sobre os temas.

"Assuntos relacionados a ciência e espiritualidade, principalmente, sempre me despertaram muita curiosidade, e ao contrário do que muita gente pensa, acho que são coisas completamente interligadas, que caminham quase que lado a lado. Falando especificamente sobre projeção astral ou desdobramento, foi algo que me surgiu a partir de alguns eventos de paralisia do sono que aconteceram comigo. Resolvi fazer algumas pesquisas que acabaram me servindo como gatilho para escrever a letra sobre o tema".

O compositor nos diz que a letra retrata o momento onde você se vê livre do seu corpo físico, de frente para a realidade nua e crua, vendo tudo como realmente é, sem que hajam planos ou máscaras, tempo ou distância.

Como foi com o trabalho anterior, "Furacão", a banda continua se demonstrando fortemente influenciada pela música e ritmos brasileiros, todavia, sem perder sua vertente rock. Em "Viagem Astral" nos deparamos com momentos que nos remetem ao som do "Novos Baianos" e a guitarra de Pepeu Gomes até o já citado anteriormente, "Racional" de Tim Maia, com os nuances, mudanças de andamento e entrada (brilhante) de um bonito naipe de metais na segunda e na terceira partes da música.

Gravada por Gerson Santos no Gersom Studio na cidade de Itapeva/SP, mixada e masterizada por João Antunes (WRY) na cidade de Sorocaba/SP, a música ainda contou com a participação de Felipe das Dores, baterista que acompanha a banda ao vivo e em estúdio, do percussionista Gilliard Machado, do trompetista Pedro Costa e do trombonista Paulo Henrique.

Além de todas as plataformas de Streaming, você também poderá ouvir a música acompanhada de uma linda arte animada feita pelo artista Bruno Romã da cidade de Curitiba/PR, que está disponível no canal oficial da banda no Youtube.

Varal Estrela é: Thaís Rolim, Rodolfo Braga, Lucas Silva e Thalles Macedo.

Ouça aqui:






Este post foi lido 556 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z