Postagem do Blog

APOCALYPSE LANÇA VIDEOCLIPE INTERATIVO EM 360 GRAUS


Postado em 03/05/2014

APOCALYPSE LANÇA VIDEOCLIPE INTERATIVO EM 360 GRAUS WIDTH=
Por Anderson Nascimento

A Apocalypse é uma das maiores bandas de rock progressivo do Brasil. São 30 anos de carreira, uma vasta discografia e shows em várias regiões do país e também no exterior.

Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, o grupo mais uma vez surpreende com o lançamento de um videoclipe interativo em 360 graus. A música escolhida foi "On The Way to The Stars" do mais recente álbum de estúdio da banda, "2012 Light Years From Home".

Filmado no Parque da Guarita na paradisíaca Praia de Torres/RS, o videoclipe "On The Way to The Stars" permite que o telespectador interaja ao conduzir a câmera por todo cenário e ainda focalizar em algum músico específico, além de poder contar com sistema de aproximação. Tudo isso apenas com o clique do mouse.

De acordo com Eloy Fritsch, tecladista da banda, esse formato de videoclipe é uma grande novidade e pouquíssimos artistas o exploraram até o momento.

"Fora o Red Hot Chili Peppers e o Capital Inicial, não me lembro de outras bandas de rock que tenham lançado um videoclipe nesse formato", declara o músico. "Mas queremos que o clipe de "On The Way to The Stars" não seja considerado apenas pelos recursos tecnológicos inovadores, o mais importante é a música, a letra e a energia positiva. Aliás, o cenário idílico do Parque da Guarita que traz de um lado o mar e de outro os rochedos, tem uma conexão muito forte com a mensagem de preservação da natureza que o Apocalypse sempre trouxe ao longo de toda sua discografia".

Produzido e dirigido pela Moving Studios e financiado pelo projeto "Financiarte" da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul/RS, a versão completa interativa em 360º do videoclipe "On The Way to The Stars" foi disponibilizado pela banda apenas em seu site oficial - http://www.apocalypseband.com . No canal da banda no Youtube está disponível outra versão não interativa do vídeo que você pode conferir abaixo.






Este post foi lido 948 vezes.