Postagem do Blog

PROJETO COLETIVO REÚNE 5 BANDAS PAULISTAS


Postado em 07/06/2016

PROJETO COLETIVO REÚNE 5 BANDAS PAULISTAS WIDTH=
Por Anderson Nascimento

O projeto "Mónó", split (disco compartilhado) apresenta 5 bandas de São Paulo, contendo 3 faixas de cada, trazendo as bandas "Blues Driver Monster", "Chabad", "Hollowood", "Vapor" e "We are Piano". O disco foi lançado virtualmente na quarta, dia 01.06.2016, pelos selos Holwin Records (SP) e Bichano Records (RJ).

De acordo com o release do projeto "As bandas apresentam reflexos específicos dos momentos em que vivemos: complexidade, confusão, frieza, agitação, sentimento, medo, esperança, ódio e amor - mó nó". O projeto tem a persctiva de ir além, com shows, lançamento em formato físico e outras surpresas.

Confira o release de lançamento:

Cada música a seu modo. O conceito do disco é confuso, porém também é específico, trata-se de iniciar sua própria vida nesse mundo cão, as celebrações e angústias de fases importantes. Passando por pensamentos de cabeceira, reflexões no busão, discussões, sensações de alegria, pertencimento, não pertencimento, dores, egoísmos e paixões, o disco possibilita a imersão na vida do jovem sonhador, não só de São Paulo, mas do mundo inteiro, que se depara com um mundo onde todos fazem aquilo que não querem. Apesar dos diferentes estilos abordados em seus temas, cada banda cumpre seu papel naquilo que se propôs a encarnar e ajudar a construir nesse projeto que vem sendo planejado desde 2012. Aqui tudo foi construído coletivamente entre os membros da banda e seus parceiros.

Após muita pesquisa, o disco foi gravado por entre os estúdios Kalundu (Tiago Babalu) e Subway (Anderson Lima e Hugo Costa), priorizando nossas identidades até então. O disco é um prato cheio pra quem curte música alternativa brasileira, pois transita em diversos estilos que rolam por aí nos mais sombrios covis e fones de ouvido. Rock, garage rock, punk, pós-punk, hardcore, pós-hardcore, grunge, emo, pós-rock, psicodelia, música progressiva, música tradicional brasileira, música experimental, música avant-garde e música pop são alguns dos universos decifráveis da obra.


Na página do projeto no Facebook você consegue obter mais informações como links para ouvir e baixar o disco:
https://www.facebook.com/splitmono/?fref=nf





Este post foi lido 824 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z