Discografia Comentada: Beatles, The - Galeria Musical
    New Document

    Galeria Musical

    • Início
    • Blog
    • Notas
    • Resenhas
      • Por Ano
      • Por Autores
      • Por Artistas
      • Últimas resenhas de CDs
      • Últimas resenhas de DVDs
      • Últimas resenhas de Livros
    • Artistas
    • Independentes
      • Artistas Independentes
      • Últimas Resenhas
      • Arquivo Artista do Mês
    • Playlists
    • Podcasts
    • Shows
      • Agenda de Shows
      • Arquivo de Shows
      • Divulgue o seu show
    • Entrevistas
    • Listas
      • Galeria de Músicas
      • Listas, os 5 discos mais...
    • Discografias
    • Contato
      • Anuncie no site
      • Entre em contato
      • Sobre o site
    • Colabore

    Discografia do Artista

      BEATLES, THE
      Desde: 1960
      Discografia publicada em: 08/07/2013
      Site: http://www.thebeatles.com.br/






      The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular.1 A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).

      Esta discografia foi acessada 6329 vezes.

      Tweet

    Álbuns

      PLEASE PLEASE ME
      BEATLES, THE
      1963
      Por Valdir Junior





      Gravado em uma inacreditável (para os dias hoje) sessão de 12 horas, as músicas selecionadas para o disco (covers de artistas que os Beatles gostavam e as primeiras fortes composições da dupla Lennon/McCartney) representam o repertório dos shows. A Produção de George Martin conseguiu realçar e destacar toda a energia e empolgação que os Beatles criavam ao vivo e um dos elementos fundamentais no sucesso do álbum e também para o começo de tudo que estava por vir . Destaque para : “I Saw Her Standing There”, “Please Please Me”, “Theres A Place” e “Twist and Shout”.
      WITH THE BEATLES
      BEATLES, THE
      1963
      Por Valdir Junior





      O Disco que deflagrou a “Beatlemania” pelo mundo afora, segue o mesmo roteiro do disco anterior (covers e músicas originais), John e Paul conseguem mostrar ainda mais o potencial da dupla, com canções mais fortes e vocais mais trabalhados. George estreia como compositor com uma boa música (“Dont Bother Me”), a produção de George Martin torna-se parâmetro para se ter um “som forte e quente” e influencia produtores no mundo todo que tentam recriar o som dos Beatles, assim como a estética da foto da capa tirada por Robert Freemann. Destaque para: “It Wont Be Long”, “All My Loving”, “I Wanna Be Your Man” e “Hold Me Tight”.
      A HARD DAYS NIGHT
      BEATLES, THE
      1964
      Por Valdir Junior





      Com a “Beatlemania” alcançando proporções nunca antes imaginadas no mundo, os Beatles estreiam no cinema com um filme que ajuda ainda mais a mostrar a personalidade e o carisma de John, Paul, George e Ringo , mesmo que de forma ficcional. A Trilha do filme totalmente composta por John e Paul, mostra e evolução dos dois como compositores que criam verdadeiros hits instantâneos e vibrantes, a sonoridade da banda começa também a evoluir com o uso da Guitarra Rickenbaker de 12 cordas de George que influencia toda uma nova cena musical nos USA e que não muito mais tarde viria a ser conhecida com FolkRock. Destaque para: “A Hard Day's Night”, “Can't Buy Me Love”, “Any Time At All”, “Things We Said Today” e “And I Love Her”.
      BEATLES FOR SALE
      BEATLES, THE
      1964
      Por Valdir Junior





      O quarto disco traz uma banda começando a já apresentar o cansaço de turnês extenuantes por todo mundo (a foto da capa é uma mostra disso). John Lennon considerava esse o disco de “Country & Western Music” dos Beatles, mas o Rock and Roll está bem presente no disco com covers de Chuck Berry, Carl Perkins e Buddy Holly. A partir desse álbum as letras das músicas começam a evoluir (após um encontro com Bob Dylan) dos simples temas de amor para temas mais sérios e profundos. Destaque para: “Im A Loser”, “Babys In Black”, “Eight Days A Week” e “Every Little Thing”.
      HELP!
      BEATLES, THE
      1965
      Por Valdir Junior





      Trilha sonora do segundo filme da banda (este muito mais ficcional e nonsense), segue a mesma linha já anunciada no álbum anterior com Rocks, baladas, um pouco de country, folk , mas com letras ainda mais fortes e que já refletem toda a pressão de uma vida de sucesso estrondoso que cobra um salgado preço ao artista (“Help”) e a influência de Dylan (principalmente em John) continua em músicas como “Youve Got To Hide Your Love Away”; Paul traz “Yesterday”, a música que se tornaria a canção mais gravada do Mundo; George volta a compor com mais entusiasmo e consegue colocar duas novas músicas suas (“You Like Me Too Much” e “ I Need You”) o que se tornaria a “sua cota” de faixas que John, Paul e George Martin esperavam para um disco dos Beatles.
      RUBBER SOUL
      BEATLES, THE
      1965
      Por Valdir Junior





      Apesar de continuarem em turnês cada vez mais cansativas para a banda e que os deixavam cada vez mais insatisfeitos, os Beatles voltam ao estúdio para gravar o já esperado disco para o final do ano. Apesar de ter pouco material preparado, a qualidade das musicas começam uma escalada ascendente que mostra o quanto os Beatles progrediam como músicos e compositores. George emplaca mais duas ótimas músicas suas no álbum; Ringo estreia como compositor dividindo uma parceria com John e Paul (“What Goes On”). As experiências sonoras começam, utilizando instrumentos inusitados para o Rock/Pop (como a Cítara tocado por George em “Norwegian Wood” e o pedal “Fuzz” usado no baixo de Paul em “Think For Yourself”), o estúdio de gravação começa a ser utilizado como laboratório de sons, junto com a colaboração cada vez maior de George Martin em traduzir suas ideias para o disco. Destaque para: “Drive My Car”; “You Wont See Me” ; “Nowhere Man” e “Im Looking Through You”.
      REVOLVER
      BEATLES, THE
      1966
      Por Valdir Junior





      Com a cabeça fervilhando de novas ideias (e outras substâncias) e influenciados por diferentes estilos musicais (música indiana, erudita, vanguarda) os Beatles gravam um álbum revolucionário para os padrões da época, deixando a imagem de garotos inocentes e comportados de lado, as músicas avançam mais e mais em temas adultos, cheios de referências que se entrelaçam em um calidoscópio de sons experimentais e letras cheias de duplos significados. Pela primeira vez sabem que a música que estão criando no estúdio (como “Tomorrow Never Knows”) será impossível de ser tocada ao vivo (na época) e não poupam pedidos esdrúxulos e estranhos para George Martin gravar em fita. Desatques: “Eleanor Rigby”, “Love You To”, “She Said She Said”, “Got To Get You Into My Life” e “Taxman”.
      SGT. PEPPERS LONELY HEARTS CLUB BAND
      BEATLES, THE
      1967
      Por Valdir Junior





      Com o fim das turnês, os Beatles entram em estúdio para gravar o disco mais revolucionário, desconcertante e imprevisível de todos os tempos. Usando pela primeira vez um mesa de gravação de 4 canais conseguem fazer dela o instrumento principal do disco, utilizando técnicas em estúdio nunca antes imaginadas. A qualidade das músicas dão um salto ainda maior em relação ao disco anterior, não há mais limites, referências a drogas, sexo, existencialismo, misticismo e tudo mais que possa passar pela cabeça dos quatro rapazes de Liverpool, está presente nas músicas assim como os mais variados estilos musicais. Tudo em “Sgt Peppers” reflete o que mais tarde viria ser conhecido como “O Verão do Amor”, uma época utópica onde começou-se a sonhar e parecer possível que o mundo poderia ser bem melhor. Destaque para: “A Day In The Life”, “Within You, Without You”, “Lucy In The Sky With Diamonds”, ”Sgt Peppers” e “Getting Better”.
      MAGICAL MYSTERY TOUR
      BEATLES, THE
      1967
      Por Valdir Junior





      Trilha sonora do filme feito para TV e totalmente psicodélico e nonsense, é uma continuação do que já havia em “Sgt Peppers”, com bons momentos como a enigmática “I Am The Walrus” de John e na sonhadora “The Fool On The Hill” de Paul, além da quase mântrica “Blue Jay way” de George. Na época a trilha do filme saiu em um pacote com dois compactos duplos, e somente nos USA a trilha virou um LP com a adição de quatro músicas que foram lançadas em compacto (“Strawberry Fields Forever”, “Penny Lane”, “All You Need Is Love” e “Baby Youre A Rich Man”).
      THE BEATLES
      BEATLES, THE
      1968
      Por Valdir Junior





      Primeiro disco lançado pelo selo Apple e gravado após um período de isolamento e meditação na Índia (com o guru Maharishi Mahesh Yogi), mostra o começo da desunião dos Beatles. Evitando prosseguir com uma material muito elaborado (como aconteceu nos discos anteriores) optaram por fazer um disco mais direto e sem exageros. As músicas refletem a cara e personalidade de cada compositor individualmente, os outros são usados apenas como músicos de estúdio nas gravações, mostrando o grau de desligamento entre eles. Apesar de tudo conseguem mostrar um material forte e consistente. Destaque para: “Dear Prudence”, “While My Guitar Gently Weeps”, “Happiness Is A Warm Gun”, “Helter Skelter”, “Yer Blues” e “Why Dont We Do It In The Road”.
      YELLOW SUBMARINE
      BEATLES, THE
      1969
      Por Valdir Junior





      Para a trilha sonora do maravilhoso desenho animado, foram usadas quatro músicas descartadas pelos Beatles das sessões de “Sgt Peppers” e “Magical Mystery Tour” com destaque para ótimas “Hey Bulldog” e “Its All Too Much”, assim como a música tema “Yellow Submarine” e uma versão um pouco diferente de “All You Need Is Love”, a princípio pensaram em lançar a trilha com as músicas em um compacto duplo, mas depois se optou por um LP com o acréscimo da música instrumental do desenho feita por George Martin.
      ABBEY ROAD
      BEATLES, THE
      1969
      Por Valdir Junior





      Verdadeira obra-prima feita pela banda, o disco é também o último álbum gravado pelos Beatles enquanto eles ainda existiam. Driblando todas as brigas, confusões, problemas financeiros com a Apple, desentendimentos mil e a entrada de Yoko Ono na vida de John, e Linda na de Paul. Os Beatles conseguem gravar um álbum repleto de canções memoráveis e fortes como há muito tempo não faziam. Pela primeira vez em muito tempo as musicas apresentadas por George (“Somenthing” e “Here Comes The Sun”) são de uma qualidade igual ou até maior que as de John e Paul, mostrando o quanto ele tinha crescido como compositor, Ringo também contribui com uma ótima canção (“Octopuss Garden”). Destaque também para: “Come Toghether” e “I Want You (Shes So Heavy), ambas de John, e todo o medley idealizado por Paul, que começa com “You Never Give Me Your Money” e vai até “The End”.
      LET IT BE
      BEATLES, THE
      1970
      Por Valdir Junior

      Ler resenha completa



      Fruto das más sucedidas e estressantes sessões de gravação do álbum de volta às raízes “Get Back”, realizadas no início de 1969, antes de gravarem o disco “Abbey Road”, o material foi todo entregue ao célebre produtor Phil Spector para tentar dar uma forma e servir como trilha para o filme/documentário “Let it Be”. Spector superproduziu o álbum colocando corais e orquestra em “I MeMine”, “Acros The Universe”, “Let it Be” e “The Long and Winding Road” o que foi um grande desagrado a Paul, mas infelizmente nada mais poderia ser feito e o disco saiu assim (em 2003 foi lançado o disco “Let it Be..Naked”, sem toda a parafernália de Phil Spector e com total aprovação de Paul). Apesar de tudo as músicas do disco são muito boas, prova da qualidade de composição dos Beatles. Destaque para: “Ive Got A Feeling”, “One After 909” e “Get Back” todas do pequeno show realizado no telhado na Apple em Janeiro de 69.

    BUSCA POR ARTISTAS

    A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

    BUSCA INTERNA

    ANUNCIANTES



    Tweets de @galeriamusical


    http://compre.vc/s/523dd334

    • Galeria na Web

      Siga @galeriamusical

    • Enquetes

    • Publicidade

    • Cotações

    • Ruim
    • Regular
    • Bom
    • Ótimo
    • Clássico
    • Publicidade

    New Document
    © 2016 Galeria Musical - Desde 01/09/2008 - 8 anos no ar | para anunciar entre em contato | seja um colaborador | design by Anderson Nascimento