Wonderwall Music GEORGE HARRISON
1968
Por Anderson Nascimento



Primeiro disco de George, lançado em 1968 traz a trilha sonora instrumental do filme. Quando foi lançado George ainda era um Beatle. Hoje tornou-se uma peça rara de colecionador em sua versão em vinil. Recentemente foi lançado em cd, porém já encontra-se fora de catálogo.
Electronic SoundsGEORGE HARRISON
1969
Por Anderson Nascimento

Este disco lançado em 1969, foi resultado de uma experiência de George nos novos aparelhos eletrônicos da Apple. Trata-se de um disco instrumental experimental com barulhos sem muito sentido. Se conseguir ouvi-lo mais de uma vez, você é um herói.
All Things Must PassGEORGE HARRISON
1970
Por Anderson Nascimento





Assim que os Beatles acabaram oficialmente, George surpreendeu a todos com um álbum triplo com 23 canções inéditas, trazendo músicas que já estavam sendo compostas desde a época dos Beatles.
O disco sem dúvida é o melhor de sua carreira, sendo julgado por muitos como o melhor álbum solo de um ex-Beatle. Fazem parte deste disco os clássicos "My Sweet Lord", "Isnt It A Pity", "What is Life" e a faixa título "All Thigs must Pass".
Concert for BangladeshGEORGE HARRISON
1971
Por Anderson Nascimento




George organizou o concerto bebeficente em prol de Bangladesh, país muito pobre da Ásia. Foi a primeira vez que George tocou ao vivo sem os Beatles. Como convidados, estrelas da época, além de amigos de George como Bob Dylan, Eric Clapton, Badfinger, Leon Russel e Billy Preston. A parte chata do disco é, sem dúvida, a participação do músico indiano Ravi Shankar.
Living in Material World GEORGE HARRISON
1973
Por Anderson Nascimento



Apesar de ser um bom disco, dá para sentir uma queda de qualidade se o mesmo for comparado com o álbum de estúdio anterior. O único hit do disco é "Give me Love", que tocou exaustivamente nas rádios. Outro destaque deste disco é "Dont let me wait too long".
Dark HorseGEORGE HARRISON
1974
Por Anderson Nascimento


Neste disco deu tudo errado para George Harrison, ele estava preparando banda e repertório para uma mal sucedida turnê nos EUA, enfrentou um grave problema de voz, que se reflete nas músicas deste disco que acabou sendo gravado as pressas. Por esses motivos Dark Horse, é bem fraco e acabou estigmatizado pelos resultados desse período. Com forte teor espiritual, o álbum emplacou os hits "Ding Dong, Ding Dong" e a bonita faixa título.
Extra TextureGEORGE HARRISON
1975
Por Anderson Nascimento



George volta a subir de produção, lança um bom álbum puxado pelo mega hit "You". Um outro grande destaque do disco é a balada "I Cant Stop Think About You". Este é o disco mais lento e minimalista da carreira de George.
The Best of George Harrison Vol.1GEORGE HARRISON
1976
Por Anderson Nascimento





Esta é a primeira coletânea de George, e cobre sua carreira desde os Beatles até o Extra Texture, último disco lançado até então. É uma boa oportunidade para quem quer conhecer a primeira fase da carreira de George.
Thirty three and 1/3GEORGE HARRISON
1976
Por Anderson Nascimento




Discasso! George mostra pela primeira vez um som mais comercial, neste que é o primeiro disco lançado pela Warner. Com uma sonoridade mais pop, George vem com tudo, apresentando músicas como "Beautiful Girl", "This Song", "True Love" e o hit "Crackerbox Palace".
GEORGE HARRISONGEORGE HARRISON
1979
Por Anderson Nascimento



Ler resenha completaSeguindo a mesma linha do álbum anterior, este disco intitulado apenas como George Harrison, traz vários hits e fez muito sucesso no mundo todo. Também é um disco bem pop e comercial, que está entre os melhores discos da carreira do ex-Beatle. Ele é quase uma coletânea, "Love Comes To Everyone", "Here Comes the Moon", "Blow Away", "Faster", todas hits, isso sem contar com "Not Guilty" e "If You Believe", outros grandes momentos do álbum.
Somewhere in EnglandGEORGE HARRISON
1981
Por Anderson Nascimento



Um bom disco, sem muitos hits, mas com boas músicas. O disco é puxado pela música-homenagem "All Those Years Ago", em memória à John Lennon, recém assassinado. "Blood from a Clone", "Teardrops" e "Save The Wolrd" são os outros destaques do álbum.
Gone TroppoGEORGE HARRISON
1982
Por Anderson Nascimento


Este disco é sem dúvida o mais fraco da carreira de Harrison, se for começar uma coleção de George, não recomendo começar por ele. Um disco sem muita inspiração que deixa de lado o talento do guitarrista, principalmente pelo ritmo voltado para uma sonoridade mais reggae, com teclados e sintetizadores. Ainda assim podemos destacar do disco as músicas "Thats the way it goes" e "Wake up my love".
CLOUD NINEGEORGE HARRISON
1987
Por Anderson Nascimento




Ler resenha completaApós cinco anos sem gravar um disco, Harrison surpreende a todos e volta a lançar um discasso. "Cloud Nine" foi um sucesso no mundo inteiro, inclusive no Brasil. George está super inspirado neste disco com bastante guitarras e com aquele jeitinho Beatle. Os hits deste disco são "I Got My Mind Set on You", "When We Was Fab" e "This is Love". Isso sem contar com as maravilhosas "Thats what it Takes", "Someplace Else"e "Devils Radio". Infelizmente, após lançar este disco, George não lançaria mais nenhum album de estúdio solo em vida.
The Best of George Harrison Vol.2GEORGE HARRISON
1989
Por Anderson Nascimento





Segunda coletânea de George Harrison, desta vez cobrindo a fase Warner, de 1976 à 1989. Os grandes destaques do álbum são as inéditas "Poor Little Girl", "Cockamamie Business" e "Cheer Down", que foi trilha sonora do filme "Máquina Mortífera 2".
Live in JapanGEORGE HARRISON
1992
Por Anderson Nascimento




Um bom disco que traz uma das poucas oportunidades para os fans de George de conhecer o seu trabalho ao vivo em um álbum duplo. O repertório é muito bom e atravessa momentos antológicos como "Something", "While My guitar gently weeps" e "I Want to Tell You". Este cd marca o último show ao vivo de George Harrison, e único lançado em oficialmente.
All Things Must Pass 2000GEORGE HARRISON
2000
Por Anderson Nascimento





Pouco antes de morrer, George lançou uma edição comemorativa de seu primeiro álbum após os Beatles. Nesta edição, as músicas ganharam remasterização e foram adicionadas a música inédita "I Live for You", além de três versões diferentes de clássicos do álbum e uma nova versão do clássico "My Sweet Lord".
BrainwashedGEORGE HARRISON
2002
Por Anderson Nascimento




Um ano após a morte de George, este álbum póstumo foi lançado, trazendo o disco que o mesmo preparava antes de morrer. Um bom disco, que ao contrário do que possa parecer, é bem pra cima quase nos fazendo esquecer sua morte. Os destaques são "Any Road", "The Rising Sun" e "Stuck Inside a Cloud".
Concert for GeorgeGEORGE HARRISON
2003
Por Anderson Nascimento





Uma constelação de amigos de George Harrison, organizados por Eric Clapton, se juntaram para prestar uma homenagem ao amigo falecido. Tom Petty, Paul McCartney, Ringo Starr, Jeff Lynne, Clapton, Billy Preston entre outros, fazem um emocionante show à altura do mito que foi George.
Dark Horse YearsGEORGE HARRISON
2004
Por Anderson Nascimento





Caixa com os cds da fase Warner contendo todos os álbuns rematerizados, com bônus e um Dvd com vídeo clipes e entrevistas de George Harrison.
Let it RollGEORGE HARRISON
2009
Por Anderson Nascimento



Essa é a terceira coletânea de George Harrison, e primeira a compreender toda a carreira do músico. O disco em questão foi muito contestado pelos fãs, por deixar muitos clássicos de fora, optando por trazer algumas faixas ao vivo e uma instrumental, "Marwa Blues". Ninguém entendeu nada.
GEORGE FEST: A NIGHT TO CELEBRATE THE MUSIC OF GEORGE HARRISONGEORGE HARRISON
2016
Por Anderson Nascimento


Ler resenha completaTributo realizado ao ex-Beatle George Harrison em 28 de setembro de 2014 no Fonda Theatre em Los Angeles, trazendo artistas como Brian Wilson, Norah Jones, Brandon Flowers, Ben Harper e Ian Astbury. Diferentemente do primeiro tributo, neste o time de estrelas não é assim tão sonante, o que faz com que o belo repertório de George seja o maior destaque.