New Document

Galeria Musical

Resenha de DVD

    AO VIVO EM IPANEMARODRIGO SANTOS
    2011
    Por Anderson Nascimento

    opinião dos leitores: 5.00 de um total de 8 votos








    Com uma belíssima carreira solo que já enfileira três álbuns, Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, chega, enfim, ao seu primeiro DVD. Exibindo o seu talento como intérprete, compositor e músico, e com a participação de convidados especiais, o resultado não poderia ser melhor. O DVD é o resultado de um interessante formato que agrega o show realizado no Teatro Ipanema, gravado no dia 21 de setembro de 2010, com a apresentação da “Kombi Elétrica”, realizada ao ar livre na Praia do Arpoador em 10 de outubro de 2010. As apresentações são mescladas variando entre os dois shows, o que torna o DVD ainda mais atraente.

    Rodrigo entoa algumas canções de sua carreira solo, como a roqueira “Trem Bala”, oportunamente escolhida para abrir o DVD, “7 Vidas”, “Quem Não Viu”, “Nunca Desista do Seu Amor” e “Estrangeiro”, mostrando um pouco do potencial que a sua obra solo tem de sobra.

    Entre os convidados especiais, a informalidade dos duetos valoriza o resultado do DVD. É assim quando Leo Jaime sobe ao palco montado em cima da Kombi para cantar “Maior Abandonado”, onde a dupla se dá ao luxo de errar a letra e deixar a festa rolar. As participações de Isabella Taviani em “Helpless” (Neil Young), Evandro Mesquita na dobradinha “Knockin on Heavens Door” (Dylan) e “A Dois Passos do Paraíso” (Blitz), e Ney Matogrosso interpretando “Você Não Entende o que é o Amor” e a maravilhosa “Sangue Latino”, também são momentos responsáveis por transformar o DVD em uma grande festa. Falando em festa, isso é o que ocorre, literalmente, quando João Penca & Miquinhos Amestrados sobem ao palco para a interpretação da canção “Pop Star” que fecha o DVD.

    O desfile de grandes convidados especiais ainda ficaria mais bacana quando um semi-revival do Barão Vermelho ocorre quando Frejat se junta à Rodrigo e Fernando Magalhães para executarem a “Stônica” “Waiting On A Friend”, gravada por Rodrigo em seu último álbum, que leva o mesmo nome. A dupla Frejat/Rodrigo ainda interpreta “Um Pouco Mais de Calma”, canção feita em parceria por eles, e que aqui ganhou uma irrepreensível versão.

    Difícil destacar um momento como o melhor entre os tantos momentos de puro deleite, mas “O Sono Vem”, canção do próprio Rodrigo feita para a sua banda “Barão Vermelho”, a canção “Diário de um Homem Invisível”, parceria de Rodrigo com Leoni, executada pela dupla original nesse DVD, além da belíssima interpretação de Rodrigo para “Pro Dia Nascer Feliz”, certamente estão entre os destaques.

    O DVD ainda traz um encarte com todas as informações e ficha técnica das gravações, além de um pôster. Nos extras, há um clipe com a participação de Chris Pitman (Guns and Roses) nos vocais, executando a canção “Hollyday In The Sun” dos Sex Pistols.

    Sem tirar nem pôr, o resultado desse primeiro DVD de Rodrigo Santos é excelente, de puro bom gosto e de produção caprichada e inteligente, o trabalho acaba se transformando em um presente para os seus fãs, além de uma boa dica de compra para quem quer se aprofundar ou conhecer melhor a obra desse grande artista.

    Resenha publicada em 23/10/2011





    Esta resenha foi lida 1992 vezes.

Classifique o álbum!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANIVERSARIANTES DE HOJE


ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs