New Document

Galeria Musical

Entrevistas exclusivas

17/04/2010VERA LOCA

O quinteto já está no terceiro álbum de carreira e vem surpreendendo a todos com canções modernas que chamam atenção pela qualidade e pelo leque de referências que mostram pra nós que os integrantes são antenados e fazem questão de apostar no tipo de música que acreditam.Com clipes na MTV e Multishow, além de serem sucesso no YouTube, chegou a hora de vocês conhecerem um pouco mais da banda.


GM: De onde veio a inspiração do nome da banda?


VL: 1-Estávamos entrando em estúdio para gravar o primeiro álbum, e precisávamos de um nome, e o mesmo não surgia, até que resolvemos homenagear a vizinha do apartamento de baixo do nosso, que nos odiava pelo barulho, e protagonizou cenas inacreditáveis de ¨pitís¨até policia ela chegou a chamar. Um dia perguntamos ao porteiro do prédio o nome dela ele disse Vera, nos olhamos e saiu involuntariamente, Vera Loca!


GM: Quais as principais dificuldades da banda no início da carreira?


VL: Chegar nos lugares para tocar, e não se render ao imediatismo. Somos uma banda autoral, muitas vezes chegávamos para tocar e o contratante pedia para fazermos mais covers do que os nossos próprios sons. Sempre tivemos uma postura quanto a isso, perdemos de tocar em muitos lugares, mas não nos rendemos!


GM: Vocês já estão no terceiro álbum, o que vem motivando a banda ao longo da carreira?


VL: O que nos motiva e perceber que nesses 8 anos o nosso trabalho não parou de crescer e hj ver a galera toda cantando nossas musicas nos shows e realmente muito gratificante.


GM: Vocês estão muito presentes em redes sociais, de que forma as pessoas que paticipam desse meio influenciam na carreira e obra da banda?


VL: Em primeiro lugar, trabalhamos naquilo que mais gostamos, e usamos a rede para escoar a nossa produção! Estamos sempre atentos à resposta dos fãs, afinal temos uma responsabilidade perante a quem cativamos!


GM: Basicamente, o que mudou na banda desde o lançamento de "Disturbios do Amor e Rock n Roll" até o "Vera Loca III"?


VL: Na realidade o nosso primeiro álbum é o ¨Meu Toca discos Se Matou¨ , o que mudou nesses 8 anos, e que hoje somos mas calmos, esperamos os resultados com mais tranqüilidade, Hoje também tem mais gente da banda compondo, certamente amadurecemos, lapidamos o que já fazíamos, sem perder a essência.


GM: Vocês se veem situados em alguma cena atualmente?


VL: Olha cara, nunca tivemos essa preocupação, nunca seguimos uma tendência, não somos de nenhuma panelinha, e acredito que a nossa cena, e a das bandas que procuram trabalhar com personalidade, conquistando a galera pela musica e não pela imposição! Nosso som não é di tipo que se enfia goela abaixo, que corte VeraLoca, e porque se identifica com as letras, acompanha os shows etc. Tem funcionado muito mesmo, então acho estamos no caminho certo.


GM: Ao meu ver, a mídia tem apostado em um tipo homogêneo de pop-Rock, na opinião de vocês, o que difere o som da banda das demais?


VL: Acho que a resposta anterior, responde um pouco esta, a Vera tem 5 integrantes, e um turbilhão de influências legais, que vai do Rock, passa pela Bossa, respira um Blues... Não tenho visto muita coisa assim.


GM: Como rolou o lance com os clipes na tv? O fato tem feito diferença relevante nos planos da banda?


VL: Isso e natural. Toda banda quer fazer um videoclipe de suas musicas, quando isso rola, temos que tentar de toda maneira mostrar para o maior numero de pessoas! Acredito que aliar a musica à imagem reforça o contato da banda com o fã! Ter nossos clipes na TV certamente nos ajuda bastante!


GM: Vocês tem idéia de entrar na onda da "volta" do vinil?


VL: Olha, gostaria sim de ver um LP da Vera, embora o Meu toca discos tenha se matado, mas!


GM: O que o fã da banda pode esperar daqui pra frente?


VL: Não quero prometer nada, mas sei que estamos na melhor fase da banda, e isso só nos impulsiona a trabalharmos mais ainda! No momento estamos em fase de escolha de repertorio para nosso quarto álbum.


GM: Galeria Musical deseja sucesso à banda e que o som de vocês possa invadir de vez o país!


VL: Pô eu agradeço muito pela força , pois nos, bandas independentes, precisamos de toda a força possível para mostrar nossos trabalhos! Queremos muito tocar pelo Brasil a fora, e por que não pelo mundo, estamos chegando, hehe, e so continuarmos trabalhando! Obrigado Galeria Musical, e a Vera esta sempre a disposição para outros bate papos!



Esta entrevista foi lida 1404 vezes.