New Document

Galeria Musical

Resenha de Livro

    BLACK SABBATH - DESTRUIÇÃO DESENCADEADAAutores: Martin Popoff
    Editora: Darkside
    Artista: BLACK SABBATH
    Ano: 2013

    Resenha por Valdir Junior
    Opinião do autor:
    Opinião dos leitores: 5.00 de um total de 1 votos





    Cada vez mais o mercado editorial brasileiro abre espaço para livros sobre música, principalmente biografias, autorizadas ou não, de grandes astros do rock. Com o sucesso estrondoso do álbum “13” do Black Sabbath, e com isso um maior interesse, principalmente de uma parcela jovem do público, em conhecer mais sobre a banda, a editora Darkside lançou em 2013 o livro “Black Sabbath - Destruição Desencadeada” do jornalista Martin Popoff.

    Conhecido por seu primoroso trabalho em revistas sobre Rock e Heavy Metal como Circus, Hit Parader e Kerrang!, e autor de biografias do Rush, Deep Purple, Rainbow e Dio, Popoff nesse livro, lançado lá fora em 2006, através de uma pesquisa extensa, em revistas especializadas, várias entrevistas com os membros originais da banda, assim como os membros das várias formações que o Sabbath teve nesses anos todos, e contando também com ajuda dos principais fã-clubes mundiais do Sabbath, Popoff tece uma narrativa, sincera e fatual sobre a trajetória da banda.

    Tendo como linha condutora cada álbum lançado pela banda desde o seu primeiro e homônimo disco de 1970, Popoff conta a história do Sabbath, se detendo principalmente naquilo que realmente importa, a música e o som dessa banda de Birmingham, Inglaterra, tudo mais, drogas, brigas, misticismo, fica em segundo e mesmo em terceiro plano. Mas não pense que Popoff é condescendente, ele deixa claro, principalmente através das entrevistas com Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Bill Ward e Dio, que problemas existiam, e ainda existem, na banda, e que tudo isso influenciou diretamente o som do Sabbath, para o bem e para o mal.

    Para a edição brasileira, que tem prefácio escrito por Andrea Kisser do Sepultura, foi incluso mais dois capítulos que trazem a história do Sabbath até o lançamento do álbum “13” em 2013.

    Fartamente ilustrado e com um excelente trabalho gráfico, “Black Sabbath - Destruição Desencadeada” é um livro prazeroso de ler, e como nos romances de ficção, cheios de reviravoltas e momentos de superação, amizade, traição e etc.. Altamente recomendável, que não deve faltar na estante de fãs, tanto da banda, como do heavy metal e rock, assim como do grande público em geral.

    Resenha publicada em 10/08/2016





    Esta resenha foi lida 822 vezes.



Classifique o livro!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs


DVDs