Notícias

ARTUR MENEZES TRAZ IDEIAS DE HERMANOS PARA O BRASIL


Postado em 30/04/2013

ARTUR MENEZES TRAZ IDEIAS DE HERMANOS PARA O BRASIL title=

“Foi tudo perfeito! Shows lotados, excelente aceitação do público e agora a possibilidade de repetirmos o mesmo show no Brasil e no Chile”. Foi com esse entusiasmo que o guitarrista cearense Artur Menezes - que ficou conhecido como “o garoto prodígio do blues” – retornou dos shows na Argentina, agora em abril.

O convite veio do organizador do "Blues Guitar Experience", o guitarrista e produtor argentino Ricky Muñoz, que teve acesso ao material do Artur pelo Youtube, além de ter ouvido boas referências do músico de outros colegas brasileiros.

Leia a resenha que fizemos sobre o disco aqui

Para essa segunda edição – a primeira aconteceu no início do ano -, Artur representou o Brasil, o próprio Ricky Muñoz tocou representando a Argentina ao lado dos conterrâneos Max Hracek e Daniel Raffo, Felipe Ruf foi o convidado do Chile e Matias Cipiliano do Uruguai. Além dos shows, que aconteceram em Buenos Aires e em Ramos Mejía, os músicos cumpriram uma longa agenda de entrevistas nas principais rádios e TVs locais, como a C5N, a de maior audiência.

Na Argentina, a impressão que se tem é de que todo o cenário do rock surgiu do blues. Há inclusive uma escola local voltada ao estilo, a "Escuela de Blues", onde os músicos do Blues Guitar Experience 2 apresentaram um workshop. Apesar da Argentina não ter a organização e o apoio que o Brasil tem do governo - por exemplo, o Ceara, com o projeto “Casa do Blues” – e nem leis de incentivo à cultura, a cena do blues é bastante forte. Há muitos shows de blues. Bons shows.

“Minha ideia é trazer esse projeto para o Brasil com outro nome, algo como "Mercoblues Experience", e adicionar um gaitista argentino que também canta – sou fã do Nico Smoljan, seria muito legal se conseguisse trazê-lo. Isso deixaria o projeto mais eclético e talvez mais interessante por não ser somente de guitarristas”, explica Artur.

Na ocasião, os músicos gravaram três músicas em estúdio, material que em breve deve ser disponibilizado pela produção do evento.





Esta nota foi lida 1289 vezes.