Notícias

NOTURNALL, REPUBLICA E SEPULTURA TRABALHANDO JUNTOS


Postado em 11/09/2014

NOTURNALL, REPUBLICA E SEPULTURA TRABALHANDO JUNTOS title=

Luiz Fernando Vieira, guitarrista da banda Republica, e Fernando Quesada, baixista das bandas Noturnall e Shaman, participaram do trabalho de gravação, mixagem e masterização da trilha sonora da nova minissérie da Rede Globo de Televisão chamada "Dupla Identidade".

A produção e composição das trilhas de "Dupla Identidade" - que reflete o universo dos serial killers - ficou a cargo de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. Seus companheiros de banda, o baterista Eloy Casagrande, o baixista Paulo Jr. e o vocalista Derrick Green também deram suas contribuições.

A minissérie tem a sua estreia programada para o dia 19 de Setembro e, obviamente, promete ter a trilha sonora mais pesada da televisão brasileira.

"Foi um prazer poder fazer esse trabalho ao lado do Andreas, Sepultura, Luiz Fernando Vieira, Conrado Ruther e Daniel Chalfon! O resultado ficou incrível! Vamos deixar a marca do metal na tv aberta!", declarou Fernando Quesada.

O trabalho foi todo produzido no novo estúdio Audio Arena, localizado dentro do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo. Com visão para o campo de futebol inteiro, o Audio Arena é o primeiro estúdio profissional do mundo projetado dentro de um estádio.

O Audio Arena é um projeto idealizado pelo guitarrista do Republica, Luiz Fernando Vieira, e seu sócio Daniel Chalfon. De acordo com eles, o Andreas Kisser pode gravar como se estivesse "jogando dentro do campo do seu time", já que o São Paulo Futebol Clube é seu time de coração.

"Ter o Andreas, o Sepultura e a Globo como primeiros clientes do Audio Arena, realmente foi uma honra!", disse Luiz.

SOBRE O NOTURNALL:

O Noturnall é o novo supergrupo do metal nacional. Reúne um verdadeiro “dream team” do rock pesado brasileiro: os integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (ex-Angra).

Russell Allen (Symphony X/Adrenaline Mob) foi um dos produtores do disco de estreia autointitulado do Noturnall. O álbum permaneceu por cinco semanas consecutivas em primeiro lugar entre os títulos mais vendidos nas lojas especializadas.
O grupo prepara-se para o lançamento de seu primeiro DVD "First Night Live".

Leia aqui a resenha do show de gravação do DVD do Noturnall

SOBRE O REPUBLICA:

O Republica é uma banda que já nasceu grande. O grupo já tem três álbuns lançados, sendo que o mais recente, "Point Of No Return", de 2013, foi produzido por Luis Paulo Serafim (premiado produtor brasileiro - vencedor de 3 Grammys) e contou com participação de Roy Z (Bruce Dickinson, Rob Halford, etc). Não obstante, já se apresentaram nos dois maiores festivais de rock da América Latina, o Rock In Rio e o Lollapalooza. Também são constantemente pauta das principais publicações sobre música do mundo, como a revista Rolling Stone, que inclusive elegeu o single "Change My Way" como a "Melhor Música de Heavy Rock de 2013" e avaliou o álbum com 4 Estrelas (de 5). Músicas da banda estão na programação das principais rádios rock do país como a KISS FM e a 89 FM.

Acesse aqui a página da banda no GM




Esta nota foi lida 1097 vezes.