New Document

Galeria Musical

Playlist - Galeria Independente - Julho 2014

01/07/2014Galeria Independente - Julho 2014

Por Anderson Nascimento

Em nossa primeira Playlist destacamos o som que nos sacudiu ao longo do mês de junho de 2014. Você vai ouvir as bandas Sexto Grau, Brinquedo Velho, Banda Pallets, Amplexos, Devachan, Ayam Ubráis Barco, Benjamim, Banda Vestígios, Suricato, Eu Acuso, Pink Big Balls e Imperativo Categórico.



Comentários faixa-a-faixa:



Bom dia, Mundo – Brinquedo Velho – Santa Maria (RS)


“Bom Dia, Mundo” é a faixa título do primeiro álbum da banda gaúcha “Brinquedo Velho”, a faixa toca em sentimentos primários do ser humano, despindo-nos de qualquer preciosismo, e é candidata a ficar grudada em sua cabeça.

Às Vezes - Sexto Grau – São Paulo (SP)


Única balada do disco “Chamada de Ação” dos paulistas da Sexto Grau, a faixa consegue aliar peso e beleza, o que faz com que o ouvinte viaje através de seu delicioso solo de guitarra e de sua letra de fácil absorção.

Entre o Céu e o Inferno – Banda Pallets – São José dos Pinhais (PR)


Novo single da banda paranaense Pallets. A faixa tem o objetivo de mostrar a sonoridade do sucessor do álbum “Independência ou Sorte” (2012), ou seja, Rock enérgico em busca de diversão.

Ver Pra Crer – Pink Big Balls – Itapeva (SP)


A banda é dona de um dos melhores discos independentes deste primeiro semestre. Com som repleto de resquícios de Rock vintage inglês e Jovem Guarda, o grupo agrada e faz a ponte entre o Rock clássico e o contemporâneo. A faixa escolhida é uma balada adornada por arranjos complexos e viajante.

Jerusalém – Amplexos – Volta Redonda (RJ)


Novo single da banda fluminense Amplexos. Trazendo a enigmática sonoridade de sempre, a banda apresenta um groove impecável que versa sobre os destinos da humanidade dos nossos dias.

Agora - Banda Vestígios – Rio de Janeiro (RJ)


Banda carioca que alia o peso de canções com baladas, tudo isso com uma charmosa voz feminina. Lembra um pouco a finada banda Luxúria.

Mudança de Tempo – Devachan – São Paulo (SP)


Heavy Metal cantado em português nos lembra de cara os heróis que trilharam esse caminho no início dos anos oitenta. A ótima “Mudança de Tempo”, melhor música do álbum da Devachan, confirma que é possível ser uma banda de Heavy Metal cantar letras em português com qualidade, sem parecer forçado ou bizarro.

Marcha Cinza – Benjamin – Porto Alegre (RS)


Primeira música do EP lançado em 2014, “Marcha Cinza” mostra um pouco do que a banda pretende defender em seu som que, de cara, lembra a banda Los Hermanos, não só pelos metais, mas pela estética que funde hardcore, marchas e melancolia.

O Voo - Ayam Ubráis Barco – Ipiaú (BA)


Pra quem acha que já viu tudo no mundo do Pop-Rock, ouça o som do Ayam. O baiano lançou um impressionante álbum conceitual que vai deixar os mais céticos de queixo caído quanto às experimentações e ideologia geral. A faixa “O Voo” foi pinçada como um aperitivo, ouça o incrível refrão dessa música!

Choque de Ordem – Eu Acuso – Porto Alegre (RS)


Banda de Punk que conheci no finzinho de junho. O álbum do grupo agrada por trazer letras pungentes e bem medidas, enquanto o som me lembrou a banda paulista Inocentes.

Não Se Lamente – Imperativo Categórico – Rio de Janeiro (RJ)


Banda carioca que está lançando o primeiro EP, que traz três faixas que discursam sobre política e sociedade. A sonoridade abarca uma série de referências, aqui lembrei de O Rappa e Nação Zumbi.

Pra Tudo Acontecer – Suricato – Rio de Janeiro (RJ)


A banda dispensa apresentações. Figurinha já conhecida aqui no Galeria Musical, a banda ganhou o país ao participar da primeira edição do programa “Superstars”. Esta belíssima faixa foi tocada no programa e traz composição do Moska.





Esta playlist foi acessada 1352 vezes.

BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



New Document