New Document

Galeria Musical

Playlist - Galeria Independente - Setembro 2014

01/09/2014Galeria Independente - Setembro 2014

Por Anderson Nascimento

Após o sucesso de nosso primeira playlist, atacamos novamente com mais 12 artistas independentes que ouvimos na redação do GM. Em nossa playlist você vai ouvir: Subtropicais, Supersede, The Leprechaun, Brenner Bianco, Claudio Paradise, Vestígios, The Outs, Velhos Bohêmios, Frabrin, Eduardo Barretto, Ladrões de Vinis e Pupilas Dilatadas.



Quando o Frio Chegou – Subtropicais – Porto Alegre (RS)


A banda Subtropicais lançou um dos discos independentes mais bacanas de 2013, urdindo originalidade e talento com boa música. A faixa escolhida é uma emocionante balada de muito bom gosto.

Summertime – Supersede - SÃO PAULO (SP)


Banda paulista de Rock psicodélico fundada em 2014. Apesar da inspiração, o grupo se mostra antenado e com um som bastante atualizado.

Dead Stars – The Leprechaun – São Paulo (SP)


Esta linda balada é da banda paulista The Leprechau, que acaba de lançar o seu segundo disco. O grupo mantém inspirações Folk, com forte carga sulista em seu som.

Julie – Brenner Bianco – SÃO PAULO (SP)


Brenner surfa na praia do Pop/Rock, o artista faz um som que vai agradar aqueles que gostam do som feito no início da década de 2000, principalmente quem curte o som feito por artistas como Jay Vaquer.

EVELIN – CLAUDIO PARADISE – RIO DE JANEIRO (RJ)


Conhecido Roqueiro no cenário independente do Rio de Janeiro por ter feito parte de diversas bandas, entre elas o Gametas, Cláudio acaba de lançar o seu primeiro álbum solo, o ótimo “Música para Desktop”, de onde vem essa balada.

Pesadelos Reais – Vestígios – Rio de Janeiro (RJ)


Banda carioca de Pop/Rock que acabou de lançar o seu primeiro disco. Com encantador vocal feminino o grupo, formado em 2010, tem influências de grupos como Foo fighters, Luxúria, Paramore e Block Party.

Fear – The Outs – Rio de Janeiro (RJ)


Influência óbvia da banda “Oasis” (fase 2000) e “Beady Eye” o grupo carioca tem tocado bastante fora do Brasil. O som é psicodélico, e por vezes lembrar também o som de bandas como “The Black Key”.

Falsos Atos Nobres – Velhos Bohêmios – São Paulo (SP)


Banda Punk paulista que está lançando o EP de estreia que deve sair até o fim do ano. A faixa escolhida já tem clipe rolando na rede.

Gone Away – Frabrin - Belém – (PA)


Projeto solo do multi-instrumentista Victor Fabri, o disco tem fortes influências de Rock psicodélico e da cena alternativa contemporânea. O som escolhido para essa playlist revela a ambientação sonora que o disco do artista reflete.

O Bárbaro – Eduardo Barretto – São Paulo (SP)


Tendo já tocado em diversas bandas do Rio Grande do Sul, Eduardo radicou-se em São Paulo e finalmente iniciou a sua carreira solo com o single “O Bárbaro”. O som minimalista contrasta com a letra explosiva.

O Misterioso Roubo dos Vinis – Ladrões de Vinis – Salvador (BA)


Surf Rock de melhor qualidade, a faixa apresenta a banda baiana com pegada que lembra a banda The Ventures, e de letra e interpretação divertida. A faixa aguça imediatamente a curiosidade do ouvinte em relação à banda e ao seu trabalho.

Jovem Capitalista - Pupilas Dilatadas – Porto Alegre (RS)


Esta é mais uma banda Punk em nossa nova playlist. De cara a banda lembra a célebre banda paulista “Inocentes”. Algo que automaticamente faz dilatar a pupilas (desculpem-me o trocadilho infame) é a sonoridade do grupo, que não se limita ao Punk tradicional, adicionando outros ingredientes que deixam a faixa ainda mais bacana.





Esta playlist foi acessada 1037 vezes.

BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANIVERSARIANTES DE HOJE


ANUNCIANTES



New Document