New Document

Galeria Musical

Playlist - Galeria Independente - Novembro 2014

05/11/2014Galeria Independente - Novembro 2014

Por Anderson Nascimento

Em nossa terceira Playlist separamos para o leitor do Galeria Musical as canções que chamaram a nossa atenção nos meses de setembro e outubro. Você vai ouvir os artistas Churrasco Elétrico (SP), Mezatrio (AM), Gustavo Mackaco (RJ), Splippleman (PR), Escambau (PR), Geminianos (RJ), 4 Cantos (PR), Victor e o Gramofone (SP) e Sufoco (RJ).



A Melhor Companhia da Cidade - Churrasco Elétrico – Araraquara (SP)


“A Melhor Companhia da Cidade” é uma das faixas mais lisérgicas que ouvi no último ano, e faz parte do primeiro EP do quinteto paulista Churrasco Elétrico, lançado há um ano. A banda parece saída da forte cena roqueira sulista, chegando a lembrar a banda Cachorro Grande. A canção consegue ter textura alternativa sem soar chata ou ininteligível, como estamos cansados de ver por aí.

Eu Domo – Mezatrio - Manaus (AM)


Com dez anos de carreira, a banda Amazonense Mezatrio lançou o seu segundo álbum “O Topo do Nada” neste ano. A faixa escolhida aqui possui instrumental alinhado com a belíssima interpretação de seu vocalista em uma canção forte e relevante.

A Montanha - Gustavo Macacko – Rio de Janeiro (RJ)


Goiano radicado no Rio de Janeiro, Gustavo Macacko lançou um dos discos mais bacanas do cenário independente brasileiro. O cantor é um trovador moderno, inteligente e antenado, a faixa escolhida possui um delicioso flerte com a MPB dos anos 70 e, ao mesmo tempo, se conecta com o som feito pelos Los Hermanos na década passada.

Me Myself – Splippleman– Curitiba (PR)


Se teve uma faixa que grudou em minha cabeça nesse último bimestre (nossa playlist é bimestral), foi essa canção da banda “Splippleman”. Apesar de não ser nova (a faixa já foi lançada há mais de dois anos), eu só esbarrei com a banda no mês passado e, pasmem: descobri que em sua formação há dois integrantes da Relespública Emanuel Moon e Ricardo Bastos. Se eu já curti a faixa, imagina depois de saber disso. Ah, e a faixa? Rockzinho sessentista na mais pura essência.

Cidade dos Normais – Escambau – Curitiba (RJ)


Estou até agora tentando entender o quarto disco da banda curitibana Escambau. O disco é um arroubo conceitual e de referências musicais diversas. A banda é liderada pelo ex-Faichecleres Giovanni Caruso, vale a pena ouvi-lo. A faixa selecionada ganhou vídeo clipe e é um dos momentos mais bacanas do disco.

Vem Pra Mim – Geminianos – Rio de Janeiro (RJ)


Trata-se de uma dupla formada por Rosilene Duarte e Alan James. A faixa escolhida possui uma sonoridade superbacana e lembra muito os Strokes do início da década passada, agregando também uma pegada que remete ao fim do domínio da Disco Music dos 70s.

Perdido no Seu Mundo – 4 Cantos – Curitiba (PR)


Tomei um susto danado quando vi essa faixa pululando no Facebook. A banda 4 Cantos estava sumido há muito tempo, desde que lançaram o ótimo “Ao Vivo em Curitiba”. Entrei em contato com um dos integrantes que me contou a história em torno da volta do grupo. A bela balada pop escolhida para integrar esse Playlist é uma boa pista do que o grupo vem preparando.

Away – Victor e o Gramofone - Piracicaba – (SP)


Formada em 2012, a banda carrega em seu som espectros de artistas dos anos sessenta, principalmente pela levada adocicada e pelo belo trabalho vocal do grupo.

Marionetes – Sufoco – Rio de Janeiro (RJ)


Velha conhecida do site Galeria Musical desde a fundação do site, esse grupo carioca liderado pela carismática Maria Martins tem em “Marionetes” o seu verdadeiro clássico, a faixa ganhou recentemente o seu merecido videoclipe.





Esta playlist foi acessada 1034 vezes.

BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



New Document