New Document

Galeria Musical

Playlist - Galeria Independente - Abril 2015

08/04/2015Galeria Independente - Abril 2015

Por Anderson Nascimento

Em nossa quarta Playlist destacamos os sons que ouvimos de dezembro de 2014 à abril de 2015. Nessa playlist você vai ouvir os artistas: Girlie Hell, Luiz Lopez, Sound Bullet, Splippleman, Supersede, Divina Vox, Subtropicais, Diego Mascate, Eduardo Barretto e Aloizio.



Dia Bonito – Diego Mascate – Goiânia (GO)


“Dia Bonito” abre o primeiro álbum solo do cantor e músico Diego Mascate, pseudônimo de Diego de Moraes. O artista lançou um belíssimo o seu álbum no início de 2015, e “Dia Bonito” é um dos grandes destaques de um dos melhores álbuns independentes do ano até aqui.

Gunpowder – Girlie Hell – Goiânia (GO)


O Girlie Hell é uma banda feminina que mistura Punk, Rock e Pós-Grunge em seu som. O grupo surgiu em 2007 e no fim de 2004 lançou o single “Hit And Run”, de onde sai essa explosiva “Gunpowder”.

Shake Chique – Luiz Lopez – Rio de Janeiro (RJ)


Luiz Lopez é ex-integrante da banda “Filhos da Judith” e bastante reconhecido por ser membro da banda do Tremendão Erasmo Carlos. Em 2014 ele lançou o seu primeiro álbum solo, apropriadamente chamado de “Primal”. “Shake Chique” é uma das canções mais legais do disco, e brinca com a hipocrisia daqueles que fazem até o que não gostam, só para ser chique.

Aceitar Perdão – Sound Bullet – Rio de Janeiro (RJ)


A banda carioca “Sound Bullet” foi formada em 2009 e carrega consigo influências de Rock Britânico e da cena indie americana. No fim de 2013 lançaram o EP “Ninguém Está Sozinho”, lançamento que foi muito bem recebido pela crítica. “Aceitar Perdão” foi faixa escolhida para esta playlist já que identifica muito bem a banda, além de possuir letra inspirada, daquelas cuja construção sugere que sejam entoadas em côro pelo público.

Quando o Frio Chegou (Versão Acústica) – Subtropicais – Porto Alegre (RS)


O ótimo disco “Produto da Modernidade”, que contém a faixa “Quando o Frio Chegou”, foi lançado em 2013, mas essa linda versão acústica foi apresentada na rede somente em 2015. Pela beleza de sua sutilidade a faixa aparece novamente (em versão diferente) em uma playlist do GM.

X-Ray Riff Machine – Splippleman – Curitiba (PR)


Uma das bandas que mais emocionou os editores desse site em 2014. O grupo gravou o seu disco “Welcome To The Magic Room” no lendário estúdio 2 de Abbey Road. A faixa escolhida para esse playlist é também o primeiro single de trabalho do disco. A faixa é um excelente e pegajoso Power pop e, de acordo com as palavras de nosso colaborador Valdir Junior, possui um dos melhores riffs de guitarra dos últimos tempos.

The Scapegoat – Supersede – Sorocaba (SP)


A banda paulista Supersede lançou no início de 2015 o seu novo single "The Scapegoat". O grupo, formado na cidade de Sorocaba em 2014, já havia lançado o single "Summertime" no ano passado e é a segunda vez em que eles figuram em nossa playlist. A faixa escolhida desta vez apresenta sonoridade um pouco mais pesada que a do single anterior, resultando em um Rock que beira ao som alternativo do início da década de 2000.

Mudado – Aloizio – Brasília (DF)


“Mudado” é a faixa de abertura de “Esquina do Mundo” primeiro disco solo de Aloizio, que será lançado em meados de abril. A faixa tem pegada de Rock alternativo americano e aguça a curiosidade para o seu trabalho que sairá em CD, K7 e download grátis em seu site.

Permanente e Infinito Frenesi – Eduardo Barretto – São Paulo (SP)


O cantor paulista Eduardo Barretto volta a aparecer em uma playlist do GM com o ótimo Rock “Permanente e Infinito Frenesi”, faixa que faz parte de seu EP “Fracasso Extraordinário”, lançado em 2015.

Amor Autotune – Divina Vox – Porto Alegre (RS)


Divertida e bem tocada, “Amor Autotune” faz parte do EP “Sobrevida”, lançado pelo grupo gaucho em 2014. A faixa bem humorada que fez certo barulho na rede e é uma das melhores do EP, já que envolve uma série de características interessantes, desde o seu arranjo, coro, até o seu conjunto instrumental. A canção também rendeu ao grupo o seu segundo videoclipe.





Esta playlist foi acessada 782 vezes.

BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



New Document