New Document

Galeria Musical

Playlist - Galeria Independente - Novembro 2015

05/11/2015Galeria Independente - Novembro 2015

Por Anderson Nascimento

Em nossa quinta Playlist destacamos os sons que ouvimos de junho à novembro de 2015. Nessa playlist você vai ouvir os artistas: Urgia (Rio de Janeiro, RJ), Relespública (Curitiba, PR), Ayam Ubráis (Ipiaú, BA), Basttardos (Rio de Janeiro, RJ), Republique Du Salém (São Paulo, SP), Olivia Genesi (São Paulo, SP), Gravitacional (São Paulo, SP), Cajat (Salvador, BA), Tess (Porto Alegre, RS), Leis do Avesso (Curitiba, PR), Banda Elfo (Resende, RJ).



Patológico – Urgia – Rio de Janeiro (RJ)


Resenhamos o álbum desta banda carioca em maio de 2015, embora essa faixa já seja antiga, pois foi lançada no primeiro álbum do grupo “Como Tudo Nesse Mundo” (2012). “Patológico” é um dos destaques do álbum, desfilando uma boa dose de Rock básico, com pegada alternativa.

Impeachment – Relespública – Curitiba (PR)


A velha e boa Relespública, banda surgida há mais de vinte anos em Curitiba, reagiu contra os protestos que massacraram os professores em 29 de abril deste ano, com esta nova canção. Sete anos sem lançar música nova, a banda gravou este Rock vigoroso de letra forte e instrumental que alude aos melhores momentos do grupo.

A Terra & o Transe – Ayam Ubráis – Ipiaú (BA)


Ayam lançou em 2013 o ótimo “Partir o Mar em Banda!”, muito mais que um álbum, mas uma ficção em forma de disco. Em maio deste ano, Ayam lançou esse belo single que reafirma o seu talento em criar obras tão características.

Nem Agoniza – Basttardos – Rio de Janeiro (RJ)


A banda Basttardos lançou em 2013 o álbum “Dois Contra o Mundo”, álbum de onde saiu a canção “Nem Agoniza”, faixa que revela a influência do grupo em texturas que remetem ao Grunge dos anos 90.

Take The Risk – Republique Du Salém – São Paulo (SP)


“Take The Risk” está no segundo álbum da banda paulista Republique Du Salém, totalmente gravado em inglês, em um estúdio situado na cidade de Long Beach, na Califórnia. O disco teve a produção de Marc Ford, ex-guitarrista da banda The Black Crowes. A própria faixa, um dos destaques do disco, já demonstra a influência de Ford no trabalho do grupo.

Eu Acredito em Você – Olivia Genesi – São Paulo (SP)


Olivia Gensesi completou 15 anos de carreira neste ano de 2015. Em agosto de 2015 Olivia lançou este belo single “Eu Acredito em Você”, faixa de textura setentista que se deleita na voz sempre doce e agradável da cantora.

Nos Perdemos Entre as Flores e Arranjos da Destruição – Gravitacional – São Paulo (SP)


Gravitacional é o nome adotado por Henrique Almeida, músico que já passou por bandas como Supersad, Elevadores e The Concept, para o seu trabalho solo. Este belo single é uma amostra do que está por vir em seu futuro álbum.

Tudo Tão Junk – Cajat – Salvador (BA)


Cajat traz em seu trabalho referências explícitas do BRock oitentista, em especial à Cazuza e Barão Vermelho. “Tudo Tão Junk” está no álbum “Noite Fria”, lançado em 2014, e identifica o trabalho do artista de maneira sublime.

O Dia de Amanhã – Tess – Porto Alegre (RS)


Formada em 2011 a banda de Daniel Tess já tem dois elogiados discos no currículo. O single “O Dia de Amanhã” mostra um pouco do som que a banda vem produzindo no momento, repleto de guitarras e com um som contagiante.

Suicide o Seu Amor Por Mim – Leis do Avesso – Curitiba (PR)


O nome do single “Suicide o Seu Amor Por Mim” já diz muito da forma de compor da banda Curitibana “Leis do Avesso”, ou seja, originalidade e metáforas que tornam o grupo tão característico. A faixa está no disco "Seres de 5ª Categoria num ranking de 5 Categorias", segundo da banda que apresenta em seu som flerte com diversas texturas roqueiras, alternativas e literárias.

Último Carnaval – Banda Elfo – Resende (RJ)


A banda Elfo, já tem mais de dez anos de carreira, mas só agora apresenta o seu primeiro disco “ceio”. Vinda da região sul do Rio de Janeiro, o grupo traz pegada Punk e Alternativa, apresentando canções como a ótima “Último Carnaval”, faixa que apresenta criatividade, peso e a segurança que um grupo entrosado precisa ter.





Esta playlist foi acessada 576 vezes.

BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANIVERSARIANTES DE HOJE


ANUNCIANTES



New Document