Resenha do Cd Abstrato Sensível / Lennon Fernandes

ABSTRATO SENSÍVEL title=

ABSTRATO SENSÍVEL
LENNON FERNANDES
2017

TRATORE
Por Anderson Nascimento

Paulistano, Lennon Fernandes é um artista conhecido no meio independente, já que fez parte de diversas bandas como Tomada, Os Skywalkers, Andeor, Britônicos, Dudé e a Máfia, Baleia Mutante, Daniel Zé, Casa Flutuante, Impressão Analógica, dentre outras. Multiinstrumentista e compositor efervescente, Lennon resolveu desengavetar as suas canções e gravar o seu primeiro álbum solo.

“Abstrato Sensível” foi lançado em janeiro de 2017, trazendo dez canções autorais com absolutamente todos os instrumentos gravados pelo artista a partir de 2015 em seu próprio estúdio, chamado Docestudio.

No disco percebe-se uma veia britânica pulsando forte como estardalha a introdução da canção “Sempre”, Who até o talo. Mas esta aura já dá pistas das influências do artista na primeira faixa, “Viajante no Tempo”, canção roqueira que abre muito bem o disco.

O disco vai muito bem em canções como a psicodélica “Fios Elétricos”, que poderia florear também no território brazuca dos 70s. Canções como “Livre Pra Mudar” primam pelo belo arranjo e por sua melodia ensolarada, uma das melhores do repertório!

Sagacidades estão espalhadas ao longo do disco, como na canção “Vazio”, que traz um longo instrumental antes dos seus versos iniciarem, na pancada Hard “Resistir”, penúltima faixa do álbum, ou ainda no seu defecho à la Abbey Road, com a soturna “Um Rosto Sem Ninguém”.

O trabalho gravado a duas mãos, pensado e criado pelo artista, tem muito valor, e vai agradar em cheio aquela galera que gosta de Rock clássico, sobretudo, a psicodelia feita na segunda metade dos anos 1960.

Resenha Publicada em 19/01/2018





Esta resenha foi lida 445 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas