Resenha do Cd Fuzzcas / Fuzzcas

FUZZCAS title=

FUZZCAS
FUZZCAS
2007

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Com uma roupagem explicitamente retrô, a banda carioca Fuzzcas se apropria da sonoridade dos áureos anos sessenta para dar forma ao seu trabalho. Antes que algum desavisado associe a fórmula da banda com um formato datado, é preciso ouvir primeiro o seu álbum, auto-intitulado, lançado forma independente, para entender a proposta da banda.

Com uma leveza impressionante e sonoridade que te catapulta aos anos sessenta, a banda desfila canções ensolaradas como a faixa de abertura “Antes da tarde se acabar”. Por outro lado, a banda mantém-se atualizada, fundindo a sua característica sonoridade vintage com o Rock mais moderno, conforme estampa o Rockão “Estou Morrendo”, uma espécie misto entre a crueza do “The Kinks” com a virtuose da banda “The Vines”.

Canções como “Espelhos Multicoloridos” mostram a diversidade do grupo ao romper as barreiras do Rock inocente, e flertar com o psicodélico feito na segunda metade dos anos sessenta. Essa faceta também fica exposta em “Onde Quero Estar”, canção um tanto quanto áspera, que traz uma interpretação pungente de Carol Lima. Musicalmente a banda também agrada, sabendo se utilizar perfeitamente de instrumentos para criar um climático desfile de belas canções.

Até quando encerra o álbum a banda consegue surpreender, usando uma espécie de vinheta chamada “Venha a noite então”, que traz toda a pinta do “Álbum Branco” dos Beatles.

Amplamente divulgada nos principais jornais cariocas e em revistas especializadas, como a “Rolling Stone”, a banda também tem marcado presença em projetos especiais do selo Discobertas do pesquisador Marcelo Fróes, o que tem chamado bastante a atenção de pessoas do meio musical.

A participação em importantes festivais como “Mada”, “Laboratório Pop” e “Humaitá pra Peixe”, também consolidou a posição da banda como uma das mais importantes do meio independente carioca.

Esbanjando competência, a banda parte agora para o lançamento do seu segundo álbum, bastante esperado pela crítica especializada e por quem vem acompanhando o trabalho da banda.

Resenha Publicada em 19/09/2010





Esta resenha foi lida 834 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas