Resenha do Cd Com Vida / Keco Brandão

COM VIDA title=

COM VIDA
KECO BRANDÃO
2017

TRATORE
Por Anderson Nascimento

Pianista nascido em Porto Alegre, Keco Brandão tem em seu currículo trabalhos com artistas como Gal Costa, Yoko Ono, Zizi Possi, Ivan Lins, Felipe Catto e Luiz Melodia, dentro outros. Da pluralidade de ritmos e texturas sonoras as quais trabalhou ao longo de mais de 20 anos de carreira nasceu “Com Vida”, CD e DVD que traz Keco acompanhado por diversas feras da música.

O álbum lançado em formato físico em edição luxuosa, abre com a latina “Em Aranjuez Con Tu Amor” (Joaquin Rodrigo, Alfredo Garcia Segura), que conta com a cantora Simone Guimarães, e é uma das quatro canções cantadas em língua estrangeira, onde destaca-se também a jazzística “Sweet Bird of Youth (Johnny Alf, Jack Segal), interpretada por Sachal Vasandani. Simone ainda volta em outro momento esplendoroso: “Filho do Mar” (Keco Brandão, Rita Altério), canção com grande carga emocional e aura setentista, uma das melhores do disco, sem dúvida!

A canção “Viagem” (Rafael Altério, Élio Camalle) é outro arroubo, traz Felipe Catto em uma interpretação magnífica, colocando a sua indubitável voz por cima de um arranjo excelente, perfazendo um dos melhores momentos do disco.

Outro grande momento é “A Força” (Ivan Lins, Jair Oliveira), com a etérea interpretação de Zizi Possi, e um arranjo belíssimo, com destaque para o piano de Keco e o acordeon de Toninho Ferragutti.

Já a cantora Fabiana Cozza é a responsável pelo momento mais suingado do álbum, a canção “Cura” (Keco Brandão, Carlos Saraiva) que também se destaca pela letra bastante brasileira e original.

Momento ímpar também é a canção “Para Sempre Nunca Mais” (Keco Brandão, Rital Altério) interpretada pela cantora Sueli Vargas em ritmo de Fado. O próprio anfitrião também oferece a sua bonita voz na latina “Emília” (Lyle Mays, Pedro Aznar).

Com produção de Daisy Cordeiro e do próprio artista, “Com Vida” é um grande trabalho, trata-se daqueles discos para se ouvir, relaxar e apreciar, diversas (e belas) vozes, canções bem selecionadas e arranjos que vão te fazer querer ouvir de novo e de novo este lindo trabalho.

Resenha Publicada em 11/01/2019





Esta resenha foi lida 1171 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas