Resenha do Cd Live Forever / Bob Marley

LIVE FOREVER title=

LIVE FOREVER
BOB MARLEY
2011

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

O cd duplo “Live Forever”, traz a última apresentação registrada de Bob Marley and The Wailers, realizada em 23 de setembro de 1980, no Stanley Theater em Pittsburgh, poucos meses antes de sua prematura morte.

O show é o sexto registro ao vivo da carreira do cantor a ser lançado, mas aqui representa um importante registro da fase final de sua carreira, onde apresenta um show de forte cunho religioso, apelo principal de seu último álbum de estúdio.

O disco traz vinte músicas do show que fazia parte da turnê de promoção de seu álbum “Uprising”, lançado no mesmo ano do show, e revela uma banda afinada e ensaiada, desfilando os grandes clássicos da carreira de Bob como “Exodus”, “Is This Love”, “Get Up Stand Up” e “No Woman, No Cry”, que, conforme a reposta do público sugere, já eram muito bem quistas pelos seus fiéis seguidores.

Do disco que à época acabara de ser lançado, os destaques vão para os até então jovens hits “Could You Be Loved”, e para a belíssima versão de “Redemption Song”, com destaque para o seu formato semi-acústico recheado de percussão.

O show, apesar de não ter sido gravado para ser lançado, apresenta boa qualidade de áudio, e é uma daquelas imperdíveis oportunidades de ouvir Marley e sua banda ao vivo, além de testemunhar postumamente o esforço do artista em não aparentar o seu frágil estado, por conta do estágio avançado de sua doença, apresentando um rico e belo repertório de sua abreviada carreira.

Resenha Publicada em 03/05/2011





Esta resenha foi lida 1050 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas