Resenha do Cd Sobrevida / Divina Vox

SOBREVIDA title=

SOBREVIDA
DIVINA VOX
2014

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Formada na cidade de Porto Alegre(RS), a banda Divina Vox estreia com o EP “Sobrevida”, que traz cinco canções que representam o atual direcionamento musical da banda.

Apostando em um Pop/Rock firme, o grupo abre o disco com a faixa “Nas Nuvens”, canção com boa dose de Rock e vocais bem arranjados.

A sequência, “Amor Auto-Tune”, é faixa bem humorada que já vem fazendo certo barulho na rede, e é uma das melhores do disco, já que envolve uma série de características interessantes, desde o seu arranjo, coro, até o seu conjunto instrumental. A canção também rendeu ao grupo o seu segundo videoclipe.

O momento mais pesado do grupo vem da faixa “A Longo Prazo”, que reedita a visceralidade do Foo Fighters, principalmente no que diz ao peso e ao riff marcante que permeia toda a canção.

Mesmo em momentos teoricamente mais calmos, como “O Paraíso é Logo Ali”, o grupo destila o Rock, ainda que sobre uma camada de melancolia, o que é o caso da faixa. Isso também vale para “Meu Próprio Lar”, faixa que encerra o EP, e dá provas da seriedade do trabalho do grupo, realçando mais uma vez a belíssima produção do disco.

Com mais de sete anos de estrada, o trio formado por Jeferson Vargas (vocalista e guitarrista da banda), Rafael Salazar (baterista) e Will Gomes (guitarra e backing vocal), já realizou turnês por vários estados, participando, inclusive, de festivais como o “River Rock” em Santa Catarina.

Em 2010 o grupo lançou o álbum independente “Bipolar”, que rendeu o clipe da canção “Válvula de Escape”. Quatro anos depois o grupo volta com o EP “Sobrevida”, cuidadosamente prensado em CD, com encarte contendo todas as letras, e caixa “jewel box”, o que é mais uma prova de esmero com o próprio trabalho, algo que erroneamente algumas bandas tem deixado de praticar.

Contando com a certeira produção do tarimbado Edu K., e com todas as faixas compostas pelo vocalista Jeferson Vargas, a banda agrada bastante com o seu som, que certamente vai conquistar muitos novos fãs.

Resenha Publicada em 22/01/2015





Esta resenha foi lida 1102 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas