Resenha do Cd Live At Troubadour / Carole King & James Taylor

LIVE AT TROUBADOUR title=

LIVE AT TROUBADOUR
CAROLE KING & JAMES TAYLOR
2010

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Oriundos da cena soft-Rock que invadiu o início dos anos setenta, Carole King e James Taylor, repetem a dobradinha após quase quarenta anos, desde que tocaram juntos no clube “Troubadour”, pequena casa de shows fundada em 1957 em Los Angeles.

As histórias de ambos se cruzam por diversos momentos, desde participações em discos e shows, até a gravação de composições que se tornaram sucesso, caso do maior hit da carreira de James Taylor, “You ve Got a Friend”, composta por Carole King.

Nesse combo CD/DVD lançado recentemente no Brasil temos o show gravado em 2007, ano em que o Troubadour estava completando cinquenta anos de fundação, onde até mesmo a banda relacionada para a apresentação é a mesma da época, ou seja, os competentes Danny Kortchmar (guitarra), Leland Sklar (baixo) e Russel Kunkel (bateria).

O show é intimista e, apesar de não ser um disco só de sucessos, traz boa parte das canções que ainda hoje são capazes de emocionar pessoas no mundo inteiro. Estão lá canções como “So Far Away”, “Carolina In My Mind”, “It’s Too Late”, “Up on the Roof”, “Something In The Way She Moves” e “Fire And Rain”, além de outras, no total de quinze músicas com James e Carole se revezando nos vocais.

É claro que “You ve Got a Friend” também não poderia faltar, e nessa apresentação a versão está à altura da grandiosidade da canção que tornou James Taylor conhecido no mundo todo. Nessa interpretação os dois dividem os vocais, levando o público ao delírio, em uma versão que eles deviam pra gente há anos.

Na versão em DVD é bacana também perceber os entreolhares e demonstrações de carinho e respeito de ambos, além de também conversarem bastante com o público, levando-os às risadas em boa parte do espetáculo.

“Carole King & James Taylor Live At The Troubadour” é um CD/DVD emocionante, ideal para audições descompromissadas e, de preferência, acompanhada de um bom vinho e de uma boa companhia.

Resenha Publicada em 06/08/2010





Esta resenha foi lida 897 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas