Resenha do Cd Metamorfose / Edu Gomes

METAMORFOSE title=

METAMORFOSE
EDU GOMES
2020

ELDORADO
Por Anderson Nascimento

Conhecido guitarrista que trabalhou em bandas como Irmandade do Blues e ZFG Mob, Edu Gomes acaba de lançar o seu novo trabalho, preparado durante a Pandemia, por isso o disco foi apropriadamente batizado de “Metamorfose”, anunciando que transformar é preciso.

Respeitando o distanciamento social, as gravações aconteceram nos home studios de cada músico participante, incluindo aí a bateria tocada pelo seu filho Caio Gomes. Também participam Airton Fernandes (baixo) e Adriano Grineberg (piano, sintetizadores).

Ao longo de nove canções Edu continua transbordando o seu talento na guitarra e violão, ora dedicando-se ora ao Rock Progressivo, em “Anima”, ora com o Rock básico, caso de “Ventura”, umas das melhores canções do disco.

Os músicos tiveram liberdade no processo criativo, o que torna o disco democrático, e acaba transmitindo um pouco do momento pessoal que cada músico vivenciava durante as gravações, algo que certamente “deu match” com a proposta do anfitrião.

Essencialmente instrumental, o disco traz como participação especial as vocalizações da cantora Sonia Santhelmo na faixa “Você Pode”, o disco conta também com a participação de Fabio Zaganin, baixista e colega da banda ZFG Mob.

Quarto álbum solo do artista, “Metamorfose”, mostra que mesmo em tempos difíceis, a arte vence e sobrevive. Belo álbum.


Resenha Publicada em 29/12/2020





Esta resenha foi lida 141 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z







Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas