Resenha do Cd Sem Ninguem Ao Lado / Relespública

SEM NINGUEM AO LADO title=

SEM NINGUEM AO LADO
RELESPÚBLICA
2021

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

A querida banda curitibana Relespública está de volta aos estúdios com o EP “Sem Ninguém ao Lado”, registro que traz cinco novas gravações que ajudam a organizar a história musical do grupo.

As canções já são conhecidas dos fãs mais ferrenhos, já que fazem parte de um grupo de músicas compostas nos anos 90s, que já eram tocadas nos shows, mas que ainda não tinham ganhado registro oficial em estúdio.

O EP marca a volta do trio ao estúdio após anos sem gravar, além disso, também assinala o reencontro da Reles com o produtor Marcelo Crivano, que trabalhou com o trio no cultuado “As Histórias São Iguais” (2003) e no projeto “MTV Apresenta” (2006).

“Mod Are Back Again” abre os trabalhos com a energia típica do Power Trio, vocais fortes, cozinha firme, e letra embandeirando o movimento Mod, do qual a Reles é a maior representante no Brasil.

“Mammaoola” é faixa dançante, de clima tropical e possui letra em inglês, assim como “I Can’t Believe It!, Turn, Turn!”, que traz pegada que lembra o Rock inglês de bandas como The Jam. Diferentemente das outras, a canção já tinha dado a cara no primeiro CD da banda, lançado em 1998.

“Voar o Céu” é balada que musicalmente se conecta com a fase “Efeito Moral”, em tem letra que possui flertes biográficos.

Fãs declarados do The Who, a banda encerra o EP com “Um Grito de Socorro!”, uma ópera Rock (tal qual fazem os ingleses) azeitada e com pegada tupiniquim, que vai fazer os fãs esticarem suas rugas dando aquele sorrisão que estampa a alegria no rosto.

O álbum está disponível nas plataformas de streaming desde junho, e foi completado com mais 5 faixas, que são as versões instrumentais de cada uma das canções. Os fãs mais completistas se fartarão com esses novos registros, que ajudam a documentar o passado e a reacender o presente deste trio que, com mais de trinta anos de carreira, segue sendo relevante e prestando um grande tributo ao seu séquito de fãs em todo o Brasil.

Resenha Publicada em 08/07/2021





Esta resenha foi lida 259 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas