Resenha do Cd Alegrias De Quintal / Mu Carvalho

ALEGRIAS DE QUINTAL  title=

ALEGRIAS DE QUINTAL
Mu Carvalho
2021

BOOGIE WOOGIE
Por Anderson Nascimento

Mu Carvalho, célebre músico que compôs o grupo “A Cor do Som”, lançou há pouco “Alegrias de Quintal”, seu novo trabalho solo, primeiro não instrumental após uma série de cinco álbuns solos.

O repertório do disco apresenta canções que Mu fez com diversos parceiros ao longo de sua trajetória. Lógico que não poderia faltar nesse compilado de canções “Sapato Velho”, feita em parceria com Cláudio Nucci e Paulinho Tapajós, e gravada com sucesso pelo grupo Roupa Nova. Neste trabalho “Sapato” ganha a voz de Zé Renato e uma versão instrumental no fim, com um elegante acordeom tocado pelo anfitrião.

Além de Zé Renato, o disco também traz as participações de Ana Zingoni cantando em “Simplesmente pode acontecer”, e Tuca Oliveira, na canção “A voz de um amigo”. Ambas as canções são inéditas e possuem letra de Tuca.

O disco abre com a belíssima introdução instrumental que dá nome ao trabalho. Logo na sequência vale destacar a força da canção “A Voz de um Amigo”, um verdadeiro tributo à amizade em tempos nestes tempos tão difíceis.

Está também no álbum “Magia Tropical”, canção de incrível suingue, escrita em parceria com Evandro Mesquita e lançada no álbum da banda A Cor do Som de 1982. Também da safra da Cor, o disco traz “Semente do Amor”, lançada em “Transe Total” (1980), que aqui mantém toda aquela saborosa sonoridade oitentista. “Swingue Menina” fecha essa trilogia de canções que foram tão importantes em sua banda mais famosa, pinçada de seu álbum mais incensado: “Frutificar” (1979).

A banda reunida por Mu para o álbum é composta por Julio Raposo (guitarras), Lancaster Lopes (baixo) e Pedro Mamede (bateria), além do próprio Mu nos teclados e voz, esse quarteto certamente segura a onda e te proporciona um entretenimento ao longo das 8 faixas e seus 25 minutos.

Este belíssimo trabalho está disponível nas principais plataformas de streaming, mas bem que poderia ganhar uma versão em vinil... Seria incrível!

Resenha Publicada em 21/08/2021





Esta resenha foi lida 339 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas