Resenha do Dvd Roda Vida / Raimundos

RODA VIDA title=

RODA VIDA
RAIMUNDOS
2011

ST2 MUSIC
Por Anderson Nascimento

Há algum tempo atrás eu li uma matéria em uma revista de música, que retratava e acompanhava a banda Raimundos em uma turnê por cidades no interior do Brasil. A matéria, intitulada “Acredite, a banda Raimundos ainda existe!”, se baseava na dureza e precariedade que a banda enfrentava para poder levar a sua música para o seu público mesmo em lugares mais ermos do Brasil.

Passado algum tempo, a banda voltou a aparecer na mídia, teve como convidado o Tico Santa Cruz (vocalista do Detonautas) nos vocais principais da banda, e anunciou a gravação de um DVD ao vivo com a nova formação da banda: Digão (vocais, guitarra), Canisso (baixo), Caio (bateria) e Marquim (guitarra).

O show, ocorrido no Kazebre Rock Bar, em São Paulo, contou com quinze mil pessoas que tiveram uma participação fundamental no resultado final desse DVD, rendendo uma verdadeira aula de Rock and Roll.

Chega a ser emocionante a garra da banda e a animação do público ao longo das vinte e cinco músicas do DVD, devidamente acompanhadas pelo público tanto nos vocais, como nas danças alucinadas na plateia, o que ajuda a revelar a vibe que deve ser um show dessa fase recente da banda.

As canções estão fortes, mais pesadas do que nunca, os vocais carregados de potência, cozinha precisa e guitarras generosas com a história da banda. A apresentação é perceptivelmente munida de muita vontade e orgulho, elementos que, honestamente, fazem com que não haja qualquer fator que diminua essa formação perante a configuração original da banda.

Digão está perfeito na condução da banda, ele inclusive pede licença em determinado momento do show, para agradecer ao público, que nunca deixou o sentimento morrer, que nunca abandonou a banda. Mas é correto dizer que a banda também merece os parabéns, em especial o próprio Digão, que nunca deixou de acreditar nos Raimundos, mesmo com toda a dificuldade que é perder um vocalista como o Rodolfo, ele deu a cara (ou voz) à tapa e com esse DVD, provou que é possível vencer quando acreditamos em nossos sonhos. Uma verdadeira lição.

“Roda Viva” é um grande lançamento, importantíssimo para o Rock brasileiro, principalmente em um momento onde a mídia não tem dado a atenção devida às verdadeiras bandas de Rock que habitam o nosso underground, mas que existem de montão, ralando assim como os Raimundos sempre o fizeram.

Resenha Publicada em 01/08/2011





Esta resenha foi lida 2633 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas