Resenha do Dvd 49% Mother F**ker. 51% Son Of A Bith / Lemmy Kilmister

49% MOTHER F**KER. 51% SON OF A BITH title=

49% MOTHER F**KER. 51% SON OF A BITH
LEMMY KILMISTER
2011

COQUEIRO VERDE
Por Anderson Nascimento

É surpreendente a forma com a qual o grande ícone do Metal, Lemmy Kilmester, o homem por trás do Motörhead, se delicia em uma loja de discos com um Box dos Beatles nãos mãos. Mais surpreendente ainda é vê-lo contar que assistiu aos Beatles antes deles chegarem à fama, no célebre Cavern Club, e confessar que considera os Fab Four como a maior banda do mundo. Esse é só um dos muitos atrativos que esse DVD, recém lançado pela gravadora Coqueiro Verde, traz para os fãs de Lemmy, sobretudo para os fãs do Metal.

Lemmy é uma espécie de lenda viva do Metal, seu som influenciou pencas de artistas e bandas em inúmeras variações do Rock. Mas afinal de contas, qual é o seu segredo e o que fez de Lemmy um ser tão querido e cultuado?

No filme, os diretores Greg Olliver e Wes Orshoski foram buscar essas e outras respostas através de alguns fãs famosos de Lemmy, gente como Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Joan Jett, Dave Navarro, Slash, Dave Grohl, James Hetfield, entre outros, que revelam histórias e falam sobre a importância de Lemmy para a música.

O filme não se trata de um documentário, mas uma miscelânea de entrevistas, cenas do cotidiano de Lemmy e, como não poderia faltar, um pouco de sua história musical, incluindo aí as suas passagens por bandas que antecederam o Motörhead.

Além disso tudo, o DVD ainda serve de bandeja trechos de jams sessions entre o homenageado e gente como Dave Grohl , uma performance ao vivo de uma música ao lado da banda Metallica, gravações em estúdio, apresentações ao vivo e o próprio Lemmy fomentando boas discussões sobre quem foram os maiores nomes dos primórdios do Rock and Roll.

No fim das contas temos um filme interessantíssimo, que não tem a pretensão de ser definitivo, tampouco de ser rígido como um documentário ou redundante como um simples especial, mas sim mostrar em quase duas horas o trabalho dos diretores que o acompanharam ao longo de três anos, documentando o seu dia-a-dia em busca de conhecer um pouco mais da mítica personalidade de Lemmy Kilmister, o que faz desse DVD uma peça fundamental para todos os amantes do Rock.

Resenha Publicada em 10/08/2011





Esta resenha foi lida 2327 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas