Resenha do Dvd Hoje No Bolshoi / Marcelo Nova

HOJE NO BOLSHOI title=

HOJE NO BOLSHOI
MARCELO NOVA
2011

UNIMAR MUSIC
Por Anderson Nascimento

Gravado ao vivo no Bolshoi, famoso pub de Goiânia, em 03 de julho de 2010, o primeiro DVD solo do famoso roqueiro baiano é um puro deleite capaz de repassar sucessos de todas as fases de uma incrível carreira que acaba de chegar aos trinta anos.

A banda que acompanha Marcelo, que inclui seu filho Drake Nova, é parte responsável por azeitar o tempero que dá às canções uma pegada ainda mais roqueira com andamento mais acelerado. Músicas como “Carpinteiro do Universo” e “Rock and Roll”, ambas feitas em parceria com Raul Seixas, traduzem um pouco desse espírito.

Mas há de se notar o vigor de Marceleza enquanto destrincha, em quase duas horas de show, dezesseis petardos que vão de sucessos do Camisa de Vênus (“Simca Chambord”, “Eu Não Matei Joana Darc”), carreira solo (“Cocaína”, “Faça a Coisa Certa”) e da já citada parceria com Raulzito, que também rendeu a hilária “Pastor João e a Igreja Invisível”, um dos grandes momentos da noite.

Marcelo, ajudado pelas potentes gargantas da platéia que tinha as canções na ponta da língua, se permite deixar o público cantar em vários momentos, poupando sua voz para momentos onde entram em cena canções menos conhecidas, ou ainda, as inéditas “O Mundo Está Encolhendo” (onde ele se autoproclama o Rei do Rock) e “O Ódio da Mão que Afaga”.

Não faltaram também momentos de adoração ao baiano. O cantor literalmente vai pra galera em “Quando Eu Morri”, onde a galera pôde sentir o gostinho de tocar em sua guitarra, e a banda se esbalda e abusa do virtuosismo, com direito a um bacanaço solo de baixo.

Além do belo show, Marcelo também entretém o público com algumas histórias que rondam algumas das canções. Entre elas, está a história da música “A Garota da Motocicleta”, gravada por ele no álbum “A Sessão Sem Fim” (1994), feita para Marianne Faithfull e regravada mais tarde por Eric Burdon (dos Animals) um de seus maiores ídolos na música.

Em resumo, “Hoje no Bolshoi” comemora em grande estilo os trinta anos dessa lenda viva do Rock nacional e prova que o tempo definitivamente não passou para Marcelo Nova, revelando que o cantor continua íntegro e contundente como sempre.

Resenha Publicada em 09/10/2011





Esta resenha foi lida 2407 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas