Resenha do Cd Velociraptor! /
Kasabian
VELOCIRAPTOR!
KASABIAN
2011
SONY MUSIC
Por Anderson Nascimento
Dotado de uma azeitada mistura de todas as nuances do Rock já presentes em seus três discos anteriores, O Kasabian apresenta nesse álbum um punhado de canções que tem tudo para agradar os fãs e até mesmo aqueles que não tem muita paciência para o atual Rock inglês.
Músicas como “I Hear Voices” e “Re-Wired” afastam a banda do Brit-Pop tradicional, centrando sua levada para sons que emulam a ambientação de uma pista de dança, enquanto que “Man of Simple Pleasures” e “Goodbye Kisses” - belíssima balada e terceiro single do disco, tratam de revelar a origem britânica do grupo.
O disco tem dois grandes ápice, o primeiro é a faixa de abertura"Lets Roll Just Like We Used To" faixa que se embebeda de Rock britânico, só que com uma psicodelia datada de idos de 1968.
O segundo ápice é “Switchblade Smiles”, primeira faixa a vazar na imprensa, que lembra “Primal Scream”, e aumenta a expectativa por um disco nessa linha, o que não ocorre. Talvez para o bem de todos porque um disco unicamente nessa linha poderia ser um tanto quanto monocórdico e entediante.
Ainda servido de momentos bacanas como na bonita “Days Are Forggoten”, na punk “Velociraptor”, ou na viajante "Acid Turkish Bath (Shelter From the Storm)" , o disco cumpre bem o seu papel de sucessor do questionado "West Ryder Pauper Lunatic Asylum".
Todo esse arrojo ao criar o seu novo álbum valeu a pena, pois “Velociraptor” já disputa acirradamente o posto de melhor disco da discografia, ainda que curta, da banda.
Resenha Publicada em 03/01/2012
Esta resenha foi lida 1991 vezes.