New Document

Galeria Musical

Resenha de DVD

    SEI COMO FOI EM BHNANDO REIS
    2013
    Por Anderson Nascimento

    opinião dos leitores: 5.00 de um total de 2 votos








    O projeto “Sei Como Foi em BH”, combo de CD e DVD lançado no fim de 2013 por Nando Reis, é repleto de componentes que agradarão a todos os admiradores e simpatizantes da carreira solo do ex-Titã.

    Primeiramente, é importante dizer que o conteúdo do CD é diferente do DVD. Enquanto o DVD traz o registro de show gravado em Belo Horizonte, no dia quatorze de setembro de 2013, no Chevrolet Hall, o CD traz a gravação de treze faixas que fizeram parte do show, além da inclusão de “Hi Dri”, que não figura no DVD.

    Quanto ao show, o repertório é uma mescla de sucessos da carreira solo do Nando, além de faixas de “Sei”, seu último trabalho em estúdio. Do repertório dos Titãs aparecem apenas “Família” e “Marvin”, que encerra o show.

    Quem não assistiu ao show ao vivo certamente ficará impressionado com a banda de Nando em ação. Além dos ótimos Infernais Alex Veley (teclados), Diogo Gameiro (bateria), Walter Villaça (guitarra) e Felipe Cambraia (dando show no Baixo, principalmente em “All Star”), a banda também conta com o trio de metais “The Freakboy Horns”, vindo diretamente de Seattle, cidade de nascimento da banda e da gravação de “Sei”, além dos backing vocais de Gil Miranda, Hannah Lima e as congas de Leo Leobons. A banda é responsável por uma grande parede sonora, que permitiu que várias das canções do artista soassem de maneira diferente da forma como originalmente elas foram concebidas.

    O show é realmente primoroso. Não é segredo para ninguém que Nando possui uma coleção de hits que permitiria esticar por horas o show. Dessa forma, é saboroso ver canções como “Sou Dela”, “Por Onde Andei” e a surpreendente “Coração Vago”, melhor canção da nova safra de inéditas, em excelentes versões ao vivo.

    Além disso, Nando também inclui canções suas gravadas por outros artistas casos de “Onde Você Mora” (Cidade Negra), “Ali” (Skank) e “Do Seu Lado” (Jota Quest), e “De Janeiro a Janeiro”, canção de Roberta Campos, gravada no segundo disco da cantora em dueto com Nando.

    O CD gravado ao vivo no estúdio é essencial, um verdadeiro presente pra quem adquirir o produto, que acaba lembrando “Infernal” (2001), outro disco de Nando gravado da mesma maneira.
    O lançamento está sendo distribuído pela gravadora Coqueiro Verde e, o melhor de tudo, por um preço muito generoso na maioria das lojas.

    Resenha publicada em 14/01/2014





    Esta resenha foi lida 2137 vezes.

Classifique o álbum!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs