Resenha do Cd A Letra A / Nando Reis

A LETRA A title=

A LETRA A
NANDO REIS
2003


Por Anderson Nascimento

Quando Nando Reis lançou o maravilhoso "12 de Janeiro", conseguiu mostrar a todos o seu potencial como compositor e músico, extraindo do mesmo disco vários hits. Seu espaço nos Titãs estava ficando cada vez mais apertado e as parcerias de Nando fora da banda foram consolidando a sua condição de grande compositor. Nando soltou mais uma solo, "Para quando o arco-íris encontrar o pote de ouro", novamente um excelente trabalho.

Com o lançamento de "A melhor banda..." dos Titãs, ficou claro que a saída de Nando era iminente. Pois bem, de fato Nando saiu dos Titãs. Antes disso lançou um álbum de regravações perfeito, maravilhoso, onde deu nova roupagem para músicas de sucesso de sua carreira solo, músicas gravadas por outros artistas e uma versão para um antigo sucesso "My Pledge of Love". A pegada de Nando Reis demostrada no álbum "Infernal" e a sua magnífica apresentação no Rock In Rio 3, levava a crer que viria aí um grandioso primeiro álbum pós-Titãs.

Talvez o problema maior de seu novo disco "A Letra A" seja este, Nando vem muito mais "angelical" do que "infernal" e a sonoridade do disco fica localizada em algum elo perdido entre a emepebê e o pop/rock. O excesso de violões e o tamanho das músicas (a maioria entre 5 e 6 minutos) são efetivamente o ponto fraco do disco, que a certa altura, torna-se um pouco chato, leia-se o primeiro single do disco "Dentro do Mesmo Time". Mas o álbum agrada em canções como "A Letra A", que traz um bonito vocal de sua filha Shophia, "E tudo mais" que chega a lembrar a sonoridade do seu primeiro álbum, a candidata a hit "Hoje mesmo", e "Luz dos Olhos", que originalmente foi gravada no acústico de Cassia Eller, e é o clímax do disco.

"A Letra A" é super bem tocado, possui um trabalho gráfico muito bem feito, e é apenas o primeiro álbum sem as amarraras que o prendiam aos Titãs, Nando desponta agora como um dos melhores e mais importantes compositores da atualidade.

Vale a pena conferir o novo site de Nando que está recheado de informações sobre este disco e toda a carreira do ex-Titã.

Resenha Publicada em 20/08/2003





Esta resenha foi lida 1129 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas