New Document

Galeria Musical

Resenha de Livro

    CRONOGRAFIA: UMA TRAJETÓRIA EM FOTOSAutores: Luiz Cesar Pimentel, Marcelo Viegas e Pitty
    Editora: Edições Ideal
    Artista: PITTY
    Ano: 2014

    Resenha por Rodrigo Paulo
    Opinião do autor:
    Opinião dos leitores: 4.00 de um total de 1 votos





    O ano de 2014 tem sido um ano de muitas novidades para os fãs e admiradores da Pitty. Após o complicado ano de 2013, onde a cantora quase morreu por problemas de saúde, viu seu ex-baixista Joe entrar com um processo contra sua produtora e encarar a dura realidade do suicídio do Peu Sousa, já era mais do que esperado pelos fãs que o admirável ano novo trouxesse boas novas. E após muitas mensagem de suspense em seu site e redes sociais veio o lançamento do excelente disco “Setevidas” em junho e o início da nova turnê pelo país. Agora chega mais uma novidade da cantora soteropolitana, só que nas livrarias com o livro “Cronografia: Uma Trajetória Em Fotos”, pela Edições Ideal.

    No livro a cantora conta um pouco da sua vida, sem entrar em detalhes, tendo como foco principal o excelente trabalho fotográfico, sem se esquecer de ninguém que tenha sido importante, de mais de 30 anos de vida e quase 20 anos de carreira de uma mulher que cresceu fascinada pelo rock de Rita Lee e Roberto de Carvalho, Os Novos Baianos e Raul Seixas e até mesmo as bandas que ouvia em suas fitas k7 mesmo sem saber quem estava tocando (Metallica, AC/DC, Guns N’Roses e Accept).

    As fotos seguem uma ordem cronológica, vão da infância até o mais recente disco, passando por registros de suas antigas bandas (Inkoma de 1995 à 2001 e Shes de 1997 à 1999 onde foi baterista) e a formação do Agridoce, mostrando fotos de uma Pitty adolescente, fazendo shows em eventos expressivos do rock baiano em seus tempos de faculdade até os dias atuais com fotos de estúdio, gravação de vídeo clipes e shows em grandes eventos nacionais e internacionais.

    O livro em si é um belo álbum de fotografias da cantora mostrando os bastidores de sua bem sucedida carreira. O texto em si é um pequeno complemento pra contar algumas de suas passagens. O passo a passo visual de uma das atuais e mais expressivas representantes femininas do rock nacional com bons e poucos discos lançados. Material para os fãs que podem ver as fases de vida de sua cantora favorita.

    Visite a página da Pitty no Galeria Musical

    Resenha publicada em 08/09/2014





    Esta resenha foi lida 1435 vezes.



Classifique o livro!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANIVERSARIANTES DE HOJE



ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs


DVDs