New Document

Galeria Musical

Resenha de DVD

    TURNÊ SETEVIDAS – AO VIVOPITTY
    2016
    Por Rodrigo Paulo

    opinião dos leitores: 4.33 de um total de 3 votos








    O disco “Setevidas” lançado em 2014 pela cantora Pitty é um de seus melhores trabalhos. Trouxe novas sonoridades para a banda, como adição de novos vocais, instrumentos de raízes afrodescendentes e muitos outros elementos. No DVD “Pela Fresta” que foi lançado pouquíssimo tempo após o disco, vimos como foi o processo de criação e gravação do trabalho. O resultado tinha ficado “massa”, palavra sempre usada por Pitty para fazer elogios. Mas faltava conferir tudo isso ao vivo e com a casa cheia de fãs. E eis o resultado em “Turnê Setevidas – Ao Vivo”, gravado em julho de 2015 no Audio Club em São Paulo, lançamento da gravadora Deck em parceria com o canal a cabo Multi Show.

    O DVD traz no repertório a execução de nove das dez músicas do disco em turnê, mais uma vez a sombria e a minha favorita “Lado De Lá” ficou de fora. Mas no DVD temos antigos sucessos como, “Anacrônico”, “Admirável Chip Novo”, “Me Adora”, ”Pulsos”, entre outros. Em “Máscara”, Pitty canta um trecho de “Bom Senso”, sucesso de Tim Maia e na faixa “Memórias” há uma citação de “Ando Meio Desligado”, sucesso dos Mutantes de Rita Lee, Sérgio Dias e Arnaldo Baptista. No palco, podemos ver a execução da nova sonoridade da banda aliado a um excelente e sofisticado trabalho visual de palco, com telão de LED, jogo de luzes e inúmeras animações. Destaque para as animações da introdução, onde a própria Pitty aparece falando sobre o número SETE, “Setevidas”, “Deixa Ela Entrar”, “Teto de Vidro”, “Memórias” e para as coleguinhas sensuais de “Pequena Morte”. Quem assistiu a algum show da turnê pode se sentir presente nessa gravação.

    Como extra o DVD traz uma galeria de fotos e o documentário “Dê Um Rolê” que conta o dia a dia da banda pelo país em praticamente uma hora de arte. O documentário dirigido e editado por Otávio Sousa captura momentos dos fãs em filas na entrada e saída dos shows, tirando fotos com Pitty, entrevistas da cantora durante a turnê, ensaios da banda, momentos de decidir o repertório dos shows, cenas em aeroporto, dentro do avião, comemoração do aniversário de Pitty (ou Priscila), passagem por palcos onde a banda se apresentou antes de estourar com as músicas do disco “Admirável Chip Novo” lançado em 2003, momentos de descontração e um momento DR entre Pitty e os fãs de Salvador que a chamaram de “gostosa” num show (Pitty fica muito constrangida com esse tipo de comentário). Misturado a tudo isso o documentário vem carregado de vários números musicais incluindo a gravação da música “Dê Um Rolê”, sucesso do grupo Novos Baianos e que virou single de divulgação deste DVD. Seguido dessa faixa temos ainda uma versão de “Romeo”, música de Thiago Pethit e “Prefixo De Verão”, clássico da axé music gravada originalmente pela Banda Mel, apresentada aqui na versão metal. Sonoridades opostas se atraem e essas duas faixas também seriam muito bem vindas se virassem singles (fica a dica Deck).

    O DVD “Turnê Setevidas – Ao Vivo” mostra que a relação de Pitty com seu público continua em alta sintonia. Lá se vão quase uma década e meia de apresentações de enorme sucesso e os fãs continuam fieis. Muitas bandas e cantores do gênero que surgiram na mesma época não continuam com a mesma força de Pitty. Agora é esperar próximos lançamentos. Vida longa!!!

    Resenha publicada em 05/09/2016





    Esta resenha foi lida 655 vezes.

Classifique o álbum!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANIVERSARIANTES DE HOJE


ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs


DVDs


Livros







New Document