New Document

Galeria Musical

Resenha de DVD

    PELA FRESTAPITTY
    2015
    Por Rodrigo Paulo

    opinião dos leitores: 4.50 de um total de 2 votos








    Que “SETEVIDAS” é um dos melhores ou o melhor disco da Pitty, isso é óbvio. O álbum foi considerado um dos melhores do ano de 2014, apesar de toda a crise em cima da música considerada “de qualidade” no nosso país, o álbum conseguiu se destacar e, em pouco mais de seis meses após o seu lançamento, temos em mãos o DVD “Pela Fresta”, documentário que mostra todo o processo de criação, gravação e mixagem do mais recente disco da soteropolitana da mais ilustre do rock.

    No DVD Pitty mostra o making of da produção do disco, hábito comum da banda que desde o “Admirável Vídeo Novo”. O mais legal de ver nesse novo registro é o amadurecimento de Pitty nas composições e o seu envolvimento cada vez maior nos arranjos musicais. Suas ideias de usar extintor de incêndio, instrumentos usados no candomblé, backing vocal e novos efeitos de sintetizadores reforçam sua ideia de inovação para produção musical.

    Outro destaque do documentário se dá para o clima de descontração da banda em ensaiar e gravar como uma banda de garagem, todos tocando ao mesmo tempo e a emoção de Pitty ao ouvir “Serpente” já masterizada no estúdio Hanzek Audio, um dos sonhos banda estava se realizando naquele momento.

    Para a parte da performance, onde 9 das 10 faixas do disco são exibidas, o clima é o mesmo da gravação do CD. Garagem, todo mundo tocando ao mesmo tempo, sem plateia. As projeções ao fundo são as mesmas exibidas nos telões da nova turnê, algo muito bem bolado e totalmente encaixado ao contexto do disco. Só é uma pena não termos a performance da faixa “Lado De Lá”, uma das minhas favoritas do disco. Talvez por ser muito melancólica, sombria, remeter a situações difíceis, já que praticamente todo o disco foi concebido dessas situações? Não sei. Mas para consolo o DVD traz uma galeria de fotos tendo essa faixa ao fundo (menos mal).

    E tem mais. O DVD ainda conta com os clipes já conhecidos de “SETEVIDAS” e “Serpente” e traz o até então inédito clipe de “Um Leão”, mostrando uma Pitty que o grande público nunca viu.

    Mais uma vez, Pitty não deixa nada a desejar ao seu público, lançando mais um bom trabalho dessa nova safra que já tem CD, LP, Livro e agora, DVD.

    Resenha publicada em 08/05/2015





    Esta resenha foi lida 1540 vezes.

Classifique o álbum!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs


DVDs


Livros