Notícias

MELHORES ÁLBUNS DE 2017


Postado em 02/01/2018

MELHORES ÁLBUNS DE 2017 title=

O ano de 2017 notabilizou-se por bons lançamentos, principalmente no mercado brasileiro. Muito embora o ano tenha sido dominado pelo Sertanejo Universitário, que assombrou aqueles que gostam do bom e velho rock and roll, a boa música resistiu bem com discos maravilhosos como os de gente como Criolo, Chico Buarque, e os surpreendentes Detonautas. No mercado internacional, tivemos novos discos de Foo Fighters, Robert Plant, os irmãos Liam e Noel Gallagher, U2, e as surpresas Ringo Starr e Marilyn Mason, que lançaram discos fabulosos.

Como todos os anos, a partir de 2013, o Galeria Musical, através de seus colaboradores mais ativos do ano, listaram os seus 5 melhores álbuns nacionais e internacionais, e através da fórmula utilizada pelo site há alguns anos – em resumo, 30 pontos para o 1°, 20 para o 2°, 10 para o 3°, 5 para o 4° e 3 para o 5°, mais dois pontos para cada citação em uma lista – o GM chegou ao resultado que apresentamos a seguir nas listas Melhores Nacionais e Melhores Internacionais.

Como já dito, as grandes surpresas ficaram por artistas como Detonautas, Sepultura e o ex-Beatle Ringo Starr. Ao todos foram citados 51 álbuns pelos nossos colaboradores, 25 internacionais e 24 nacionais, apesar de não ter havido nenhuma unanimidade entre os 7 colaboradores que participara da confecção da lista deste ano, os álbuns com mais citações foram “Give More Love”, do Ringo Starr, e “Sinais do Sim”, dos Paralamas do Sucesso.

Entre os álbuns que não aparecem na lista final, vale mencionar a presença de Noel Gallagher, Neil Young, Govt Mule, Marylin Mason e Deep Purple. Na categoria nacional aparecem também com destaque na lista artistas como Domenico Lanceloti, Gross, Scalene, Marcelo Yuka, Far From Alaska, Splippleman, e os novatos Daniel Zé e Guerrilha.

Bom, esperamos que vocês gostem da nossa lista, e que estejam conosco nesse ano de 2018, ano em que completamos 10 anos de existência.

Feliz 2018!

Melhores álbuns nacionais de 2017

Melhores álbuns internacionais de 2017




Esta nota foi lida 1829 vezes.