Lista - As 10 Maiores Coletâneas Internacionais

AS 10 MAIORES COLETÂNEAS INTERNACIONAIS WIDTH=

AS 10 MAIORES COLETÂNEAS INTERNACIONAIS

Publicada em: 20/10/2014

Coletâneas são bem menos importantes que os álbuns convencionais, mas não há dúvidas que às vezes somos tomados pela vontade de ouvir apenas hits. Na verdade compilações em geral podem apresentar diversos motes como raridades, faixas ao vivo, b-sides, ou ainda serem temáticas, apresentando apenas rocks, baladas, canções de amor e por aí vai. Esta lista apresenta ao leitor algumas das principais coletâneas já lançadas, obedecendo basicamente aos quesitos vendagem e relevância. O critério usado foi o de excluir coletâneas que saíram em formato duplo tanto em LP como em CD. Também foram deixados de fora discos onde o foco não fosse exclusivamente o de compilar os maiores hits dos artistas.


Esta lista foi acessada 3254 vezes.



Discos
    1° - 1
    2000
    BEATLES, THE
    2000
    Por Anderson Nascimento


    Montar uma coletânea dos Beatles é tarefa árdua, dada a importância de seu repertório. Dessa forma, para lançar uma coletânea que coubesse em apenas um CD, era preciso uma ideia simples: compilar os 27 singles dos Beatles que atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido e/ou Estados Unidos entre 1962 e 1970. Nem é preciso dizer que o disco foi sucesso imediato, vendendo mais de 31 milhões de cópias, o disco atingiu o primeiro lugar nas principais listas de mais vendidos no mundo inteiro, entrando para a história por quebrar vários recordes, entre eles, o do disco mais vendido da década.

    2° - 30 #1 HITS
    2002
    ELVIS PRESLEY
    2002
    Por Anderson Nascimento


    Na cola do sucesso de “1” dos Beatles, alguns artistas também tiveram seus trabalhos compilados em discos que faziam referência ao número um, o Rei do Rock foi um deles. A ideia do disco foi a mesma dos Beatles, ou seja, compilar hits de sua carreira que atingiram o primeiro lugar nas paradas entre os anos de 1956 e 1977. Puxado pelo remix da faixa “A Little Less Conversation”, que entrou como faixa bônus, o disco se tornou um dos discos de maior vendagem de Elvis, passando da 15 milhões de cópias no mundo inteiro, sendo considerada a coletânea definitiva de Elvis a partir de então.

    3° - GREATEST HITS
    1981
    QUEEN
    1981
    Por Anderson Nascimento


    A primeira coletânea do Queen detém o título atualmente (2014) de disco mais vendido de todos os tempos no Reino Unido. A coleção reúne os singles de sucesso da banda gravados entre 1974 e 1980. Com mais de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, a curiosidade desse disco é que ele possui ligeiras versões dependendo do país em que foi lançado, alterando a capa e até músicas, de acordo com o sucesso que determinadas faixas podem ter feito naquela região.

    4° - THEIR GREATEST HITS
    1976
    EAGLES
    1976
    Por Anderson Nascimento


    Apesar de a banda americana Eagles possuir outras coletâneas em seu currículo, “Their Greatest Hits” foi um fenômeno de vendas nos EUA. Mesmo compreendendo o pequeno período entre 1971 à 1975, o disco vendeu incríveis 42 milhões de cópias no mundo todo, sendo o sétimo mais vendido em todos os tempos. O que mais impressiona é que o Eagles nunca fez muito sucesso fora de sua terra natal, tanto que a grande maioria da expressiva vendagem desse álbum vem dos EUA.

    5° - IMMACULATE COLLECTION
    1990
    MADONNA
    1990
    Por Anderson Nascimento


    “Immaculate Collection” é a terceira coletânea mais vendida de todos os tempos, ficando atrás apenas dos Eagles e dos Beatles. O disco traz quase todos os sucessos da cantora até aquela data e agrega ainda as inéditas “Rescue Me” e “Justify My Love”. Com o objetivo de direcionar algumas canções para as pistas de dança as faixas selecionadas passaram por um processo de remixagem, alterando levemente o andamento original de algumas faixas.

    6° - ABBA GOLD
    1992
    ABBA
    1992
    Por Anderson Nascimento


    Os suecos do ABBA romperam as fronteiras de sua terra gelada e de sua língua estranha para dominarem o mundo durante os anos 70. Com dezenas de singles de sucesso, era natural que uma compilação fosse lançada. “ABBA Gold” é outro disco que tem variação em seu repertório dependendo do país, e está logo atrás do álbum de “Immaculate Collection” da Madonna, com 28 milhões de álbuns vendidos.

    7° - LEGEND
    1984
    BOB MARLEY
    1984
    Por Anderson Nascimento


    “Legend” foi lançado três anos após a morte de Bob Marley, tornando-se o disco de Reggae mais vendido da história e quinto maior entre as coletâneas, alcançando a marca de 25 milhões de cópias vendidas. O disco traz todos os dez singles de Marley que entraram nas paradas de sucesso, além de faixas com os Wailers como "Stir It Up," "I Shot the Sheriff," e "Get Up, Stand Up”.

    8° - ELTON JOHNS GREATEST HITS
    1974
    ELTON JOHN
    1974
    Por Anderson Nascimento


    Esta coletânea compreende apenas quatro anos da carreira de Elton John, mas traz dez imbatíveis singles que figuram entre os seus maiores clássicos mesmo quarenta anos depois da seleção desse repertório. Incrível imaginar que ainda ficaram de fora desse disco sucessos como “Tiny Dancer” e “The Bitch Is Back”. Apesar de diversas outras coletâneas de Elton John terem sido lançadas posteriomente, nenhuma chegou perto do sucesso dessa que vendeu mais de 16 milhões de cópias.

    9° - CROSSROADS
    1994
    BON JOVI
    1994
    Por Anderson Nascimento


    A primeira coletânea lançada pela banda Bon Jovi é um dos discos mais vendidos de todos os tempos. O álbum vendeu 21 milhões de cópias e foi impulsionado, além dos singles compilados no disco, pelo sucesso “Aways”, então inédito em um disco da banda. Além de “Aways”, o disco também trouxe a inédita "Someday I'll Be Saturday Night" e uma nova versão de “Livin On a Prayer”.

    10° - HISTORY: AMERICAS GREATEST HITS
    1975
    AMERICA
    1975
    Por Anderson Nascimento


    Produzido por George Martin, esse álbum compila os então onze singles da carreira da banda America, além da adição da faixa “Sandman”, lançada em seu primeiro álbum, mas que nunca saiu em single. O disco foi sucesso em diversos países, e arrebatou novos fãs no mundo inteiro.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Listas