Lista - Os Melhores álbuns Nacionais De 2016

OS MELHORES ÁLBUNS NACIONAIS DE 2016 WIDTH=

OS MELHORES ÁLBUNS NACIONAIS DE 2016

Publicada em: 30/12/2016

Como de costume o Galeria Musical traz para o leitor a nossa lista de melhores do ano. A lista foi elaborada com a participação dos principais colaboradores do site, chegando ao resultado abaixo. Então aqui vão os cinco álbuns mais bem votados de nossa lista de lançamentos nacionais!


Esta lista foi acessada 1081 vezes.



Discos
    1° - JARDIM - POMAR
    2016
    NANDO REIS
    2016
    Por Anderson Nascimento


    Nando Reis surpreendeu a todos com o 13º álbum de sua carreira. Extremamente bem gravado e arranjado, Nando voltou a fazer um trabalho inspirado, algo que ele já vinha devendo há algum tempo. De alma roqueira e com uma sonoridade que Nando tinha deixado pra trás há anos, “Jardim – Pomar”, já se configura como um dos melhores discos da carreira do artista. Medalha de ouro merecidíssima!

    2° - DANÇANDO NA LUA
    2016
    CAMISA DE VÊNUS
    2016
    Por Anderson Nascimento


    Às vezes não é preciso muito para fazer um bom disco. No caso do reformulado Camisa de Vênus, a banda ditou a cartilha do Rock básico e agradou bastante. Com boas letras, riffs interessantes e aquelas sacadas características do Marcelo Nova, “Dançando na Chuva” é uma aula de como fazer Rock and Roll.

    3° - TROPIX
    2016
    CÉU
    2016
    Por Anderson Nascimento


    Relevante e talentosa, a cantora Céu apostou em um trabalho mais autoral em seu quarto álbum. No disco, a cantora revisita a tropicália com seus experimentalismo e transgressão, usando uma roupagem eletrônica e muito pop. O disco flagra um amadurecimento da cantora como compositora e merece a posição de destaque nesta lista.

    4° - MELHOR DO QUE PARECE
    2016
    TERNO, O
    2016
    Por Anderson Nascimento


    Querida por muitos apreciadores do Rock, principalmente o vintage, a banda paulista O terno lançou nesse ano o seu terceiro álbum. Elogiadíssimo pela crítica especializada, o disco mostra o amadurecimento do trio em relação as suas composições e sonoridades, que continuam bebendo de fontes nostálgicas, mas ao mesmo tempo nota-se uma grande evolução da banda em relação aos trabalhos anteriores.

    5° - A MULHER DO FIM DO MUNDO
    2015
    ELZA SOARES
    2015
    Por Anderson Nascimento


    Mesmo aos 85 anos (quando do lançamento do disco) a cantora Elza Soares ainda consegue surpreender. Com sonoridade calcada no Samba e na contemporaneidade de sons pop-eletrônicos, Elza constrói um disco de textura caótica, moderna, dissonante e brilhante.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Listas