Lista - Os Melhores álbuns Nacionais De 2018

OS MELHORES ÁLBUNS NACIONAIS DE 2018 WIDTH=

OS MELHORES ÁLBUNS NACIONAIS DE 2018

Publicada em: 27/12/2018

Pelo quinto ano consecutivo o site Galeria Musical apresenta aos seus leitores a lista dos melhores do ano, segundo a avaliação do site. Este ano foram listados os álbuns levando em consideração o gosto pessoal do editor do site, para a escolha dos cinco da lista. Espero que gostem!


Esta lista foi acessada 520 vezes.



Discos
    1° - HISTÓRIAS EXCÊNTRICAS OU ALGUM TIPO DE URGÊNCIA
    2018
    FRANK JORGE
    2018
    Por Anderson Nascimento


    O quinto álbum solo do gaúcho Frank Jorge foi o grande ponto alto deste ano, e a fórmula foi simples, Frank resgatou a típica sonoridade de sua banca Graforréia Xilarmônica, sem maiores preocupações com inovações. “Histórias Excêntricas...”, o melhor álbum solo do artista, traz Frank atento à produção do disco, cantando e tocando bem, além de suas letras peculiares, repletas de ótimas estórias.

    2° - A PELE DO FUTURO
    2018
    GAL COSTA
    2018
    Por Anderson Nascimento


    Há tempos venho falando da maravilhosa fase da cantora Gal Costa, iniciada no eletrônico “Recanto” (2011), perpetuada com o ótimo “Estratosférica” (2015), e consolidada com este magnífico “A Pele do Futuro”. Neste álbum Gal flerta com os anos 70, mas passa bem pela sua fase popular do início dos anos 80. O disco traz melodias deliciosas e convidativas, fazendo deste álbum um companheiro inseparável desde que foi lançado em outubro.

    3° - AMOR É ISSO
    2018
    ERASMO CARLOS
    2018
    Por Anderson Nascimento


    Erasmo foi outro cantor que buscou a fórmula de seu novo disco no passado. “Amor é Isso” apresenta uma coleção de belas canções de amor, em alguns momentos filosóficas e em outros mais diretas. Embora mais baladeiro, o disco passeia por pegadas Pop/Rock e Folk, absorvendo, de certa forma, um pouco da pluralidade das muitas parcerias do álbum.

    4° - DESPERTAR
    2018
    ALAN JAMES
    2018
    Por Anderson Nascimento


    Músico importante do cenário alternativo carioca, Alan James lançou em 2018 o seu primeiro álbum solo. De sonoridade pluralista, mas com ótimas influências que vão dos anos 70 aos 80 em 11 canções que resumem um pouco das suas principais referências musicais, o disco é vintage, mas também agrega toda a experiência do artista acumulada em anos no circuito alternativo carioca.

    5° - RSTUVXZ
    2018
    ARNALDO ANTUNES
    2018
    Por Anderson Nascimento


    Embora tenha passado meio despercebido por crítica e público, o último álbum de estúdio do Arnaldo Antunes divide o trabalho entre Rock e Samba, embora não os misture nas canções. O disco traz músicas ótimas que transitam entre o lugar comum da obra do artista e terrenos ainda não explorados como os Sambas de linhagem clássicas que permeiam o trabalho e grudam em sua cabeça rapidamente.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Listas