Resenha do Cd Esperança / Amanda Garruth

ESPERANÇA title=

ESPERANÇA
AMANDA GARRUTH
2015

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Nascida no estado do Rio de Janeiro, a cantora Amanda Garruth lança, cinco anos após a sua estreia com o CD “Hora & Lugar”, o seu novo trabalho, o EP “Esperança”. O EP traz cinco faixas, sendo quatro delas autorais.

De sotaque estritamente pautado na MPB, “Cactos”, melhor canção do disco, mostra a habilidade da cantora com as palavras “Seja como os cactos / que tem sede de calor”, e é exatamente nessa canção que há o mote temático do EP, ou seja, esperança.

As cinco faixas do disco compõem uma sequência conceitual que traça uma linha imaginária que une a construção da esperança à esperança realista, passando pelo seu cultivo a partir do entendimento do passado para a vivência do presente, a luta em meio a adversidades e a busca pelo equilíbrio entre o real e o ideal.

Vale destacar também no disco “O Canto das Trevas na Boca do Dia”, sambinha elegante que traz letra do compositor Arnoldo Silva, com a adição de texto da própria Amanda, recitado no fim da canção.

O disco encerra com a cantora mesclando versos em inglês e português na faixa de sua autoria (com música de Eric Brandão) “Being This Way”, música de levada arejada e um belíssimo arranjo ensolarado, que concretiza certeiramente a ideia central do disco.

Com arranjos e produção musical capitaneados por Thiago Rudrea, esse novo trabalho de Amanda Garruth consegue surpreender em vários sentidos, seja na ideia que permeia o trabalho, na materialização das mesmas através das letras, e na cama musical do disco. Um belo trabalho que anuncia ao Brasil um novo talento para a nossa conceituada MPB.

Resenha Publicada em 11/02/2016





Esta resenha foi lida 612 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas