New Document

Galeria Musical

Wilian Tibério / Palavras De Um Livro / Resenha de Álbum

    PALAVRAS DE UM LIVROWILIAN TIBÉRIO
    INDEPENDENTE
    2011
    Por Anderson Nascimento

    opinião dos leitores: 4.94 de um total de 119 votos




    Quando “Palavras de Um Livro” começa a tocar, o bom apreciador de música rapidamente consegue perceber de onde vêm as referências musicais de Wilian Tibério, ou seja, o Pop/Rock nacional, principalmente calcado nos anos oitenta.

    Wilian é cantor e compositor, além de administrador de empresas, nascido no interior de São Paulo e está agora lançando o seu segundo disco, primeiro pela gravadora Oversonic Music. Segundo o próprio artista, o trabalho atual representa uma fase de lapidação entre a forma de compor e de arranjar, conseguida com o passar dos anos.

    De fato, quando “Assim Eu Sou”, faixa de abertura do disco, começa a tocar, temos a clara certeza de estar ouvindo um artista com anos de experiência, tal qual a música é interpretada e bem construída musicalmente, em um delicioso sabor de nostalgia, que vai direto ao assunto.

    Quem ouvir o disco do cantor pela primeira vez vai identificar um pouco de Lulu Santos, Legião Urbana e Biquíni Cavadão, tudo isso com o toque pessoal do artista, o que certamente acelera o processo de aceitação desse conjunto de dez novas canções totalmente autorais.

    Há muita entrega e dedicação do artista ao longo do álbum, a forma como Wilian interpreta “Meu Anjo Colorido” revela muito disso, o que é apoiado, claro, por frases de efeito, porém de fácil absorção por parte do ouvinte.

    As referências e inspirações do artista servem como um duto que conduz suas canções para uma atmosfera contemporânea, o que faz de suas canções importantes aliadas no processo de formação do estilo que define Wilian Tibério. Um bom exemplo disso é “Das Coisas Do Meu Coração”, que poderia facilmente estar em um disco recente do Jota Quest.

    As composições dessas canções, juntamente com suas interpretações e arranjos, fazem parte dos pilares que apóiam essa obra muito bem construída. Faixas como “Estanhe o Futuro” são de pura originalidade e bom gosto.

    “Palavra de Um Livro”, que postula junto com “Como Num Passe de Mágica”, o lugar de melhor música do disco, foi justamente a canção que me levou a prestar a atenção no trabalho de Wilian, a balada Pop tem muito do som de bandas como a já citada carioca Biquíni Cavadão, e, com sua belíssima interpretação, tem tudo para se tornar um grande hit. Aliás a música já é um grande sucesso local, o que direciona os próximos passos aos reconhecimento nacional.

    O Rock “Como Num Passe de Mágica”, dá o peso que o disco pede na medida necessária, o que consegue dar ao álbum um sotaque contemporâneo, diversificando a sonoridade do disco e exibindo um artista antenado e multifacetado. A faixa seguinte, “O Que Importa é Ter Você e Ser Feliz”, mantém o ritmo acelerado e encerra o disco de maneira brilhante.

    Com “Palavras de Um Livro”, Wilian Tibério consegue sedimentar um importante alicerce em sua carreira, mostrando canções de extremo bom gosto, composições redondas, instrumental perfeito e, muito faro para o sucesso.

    Resenha publicada em 21/11/2011






    Esta resenha foi lida 2101 vezes.



Classifique o álbum!




BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES









New Document