Resenha do Cd Noturno / David Ganc

NOTURNO title=

NOTURNO
DAVID GANC
2016

MILLS RECORDS
Por Anderson Nascimento

Flautista, saxofonista e arranjador, o músico David Ganc chega ao seu quinto álbum solo “Noturno”, onde o artista interpreta a música de Nivaldo Ornelas.

Há onze anos sem lançar um trabalho solo, David resolveu homenagear o amigo Nivaldo Ornelas, músico que possui obra associada ao Clube da Esquina, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, além de uma discografia solo que conta com 14 álbuns.

David Ganc também é lembrado por seu trabalho realizado como integrante da banda Cult “A Barca do Sol”, mas nesse trabalho o caminho seguido é o resultado de parte pouco explorada da música de Ornelas, ou seja, a música erudita.

Com participações dos músicos como Zeca Assumpção (contrabaixo acústico), Mingo Araújo (percussão) e Iura Ranevsky (violoncelo), David passeia pela obra de Ornalenas em canções como “Variações Para Flauta e Piano”, que abre o disco, “Sentimentos Não Revelados”, gravada anteriormente por Milton Nascimento, além da inédita “Suíte Brasil / Holanda”, canção que motivou a gravação do disco e dessa homenagem, criada a partir de pesquisa histórica sobre o período da invasão holandesa no nordeste brasileiro de 1630 à 1654.

Com belo texto introdutório de Egberto Gismonti, fotos, pinturas e clipes de 10 faixas do CD, “Noturno” é um trabalho completo, mais que uma simples homenagem, um registro histórico, delicioso e coberto de sensibilidade.

Resenha Publicada em 21/06/2016





Esta resenha foi lida 562 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas