Resenha do Cd Atlântico Negro / Wado

ATLÂNTICO NEGRO title=

ATLÂNTICO NEGRO
WADO
2009


Por Anderson Nascimento

O quinto cd do Wado, cantor e compositor radicado em Maceió, segue a expectativa de quem acompanha do trabalho do músico. Digamos, que não só cumpre as expectativas, como também supera esses anseios, transformando o álbum em um dos mais interessantes surgidos este ano.

Um misto de brasilidade, que inclui temas afro, rap, música baiana e mpBrega dos anos 70, tudo isso em uma panela só. Chega a impressionar a naturalidade que o artista trata alguns assuntos, como na regravação de “Rap Guerra do Iraque” (11 de setembro, tu se lembra aquela cena, quando Osama Bin Laden, derrubou as Torres Gêmeas?) em um providencial sotaque carioca. Ou ainda quando o artista dá tratamento vip a temas relacionados aos Orixás como no medley “Jejum / Cavaleiro de Aruanda” (já gravada por Gal Costa, Ney Matogrosso e Margareth Menezes) ou ainda em “Martelo de Ogum”.

Em outros momentos Wado flerta com os anos setenta, lembrando artistas como Walter Franco, e com a própria MPB baiana, como na faixa de abertura “A Estrada”, que em seus versos, dão nome ao disco, ou ainda na embalada de “Cordão de Isolamento”, cheia de ritmo e palavras que te botam pra pensar.

Em “Pavão Macaco”, um mpBrega aparece com uma sonoridade bacana, tornando a canção uma das mais belas do disco, juntamente com a sua sequência “Frágil”, que segue a mesma linha.

No fim, fica a sensação de “já acabou!?”.

Navegando e sabendo explorar o mar de possibilidades da música brasileira, Wado, solta um álbum muito interessante que consegue se destacar entre os grandes lançamentos desse ano. Difícil enquadrar “Atlântico Negro” em um ritmo musical específico, o que certamente faz com ele caia no gosto de muita gente.

O disco pode ser baixado grátis no site do Wado.

http://www2.uol.com.br/wado/

Resenha Publicada em 20/09/2009





Esta resenha foi lida 951 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas