Resenha do Cd Day And Age / Killers, The

DAY AND AGE title=

DAY AND AGE
KILLERS, THE
2008


Por Anderson Nascimento

Quando Brandon Flowers , Dave Keuning, Ronnie Vannucci e Mark Stoermer surgiram na cena musical dos anos 2000 com a banda The Killers, ninguém imaginava que uma banda nova ousasse lançar três discos tão distintos um do outro. Enquanto o disco de estréia “Hot Fuss” era calcado em uma sonoridade oitentista, encabeçada pelo hit “Somebody Told Me”, o segundo álbum já trazia um som menos new wave e mais centrado em guitarras do que os tradicionais sintetizadores, e nesse disco novo, todos os esforços são voltados para gerar um álbum absolutamente dançante.

O objetivo do álbum fica claro ao ouvinte já na primeira música “Losing Touch”, um misto de Rock retrô (anos setenta talvez), com um pouco de batida dançante, tornando-se uma bela abertura de disco.

A sequência é matadora, ”Human” é uma das músicas recentes mais belas que já ouvi. Primeiro pela melodia encantadora, depois pela letra até certo ponto non-sense, mas que desliza suavemente para dentro da sua mente. A canção sozinha já paga o cd.

“Spaceman” mantém o nível do disco, com um empolgante vocal e um ritmo um pouco mais roqueiro, em uma letra que descreve uma abdução alienígena.

A partir daí o disco escancara de vez e parte agressivamente para as pistas, isso fica claro em “Joy Ride”, “A Dustland Fairytale“ e em “The World We Live In” um curioso momento que a banda acerta em cheio, e lembra (muito) o som que Jeff Lynne construiu com o ELO nos anos setenta.

Outro momento de destaque é a faixa “Neon Tiger” – música que certamente vai ser cantada em côro pelos fãs nos shows, já que a própria letra e interpretação da música sugerem isso.

Em “This is Your Life” fica claro que a banda quer mostrar que as pistas de dança podem ser preenchidas com música de qualidade.

Em apenas dez faixas, o The Killers se reinventa novamente, faz um bom disco, mas que vai assustar muita gente que por ventura conheça a banda apenas pelo álbum anterior. No entanto, fica claro que a banda não vai ficar nessa praia por muito tempo, até porque o som do "The Killers" virou sinal de reinveção.

Resenha Publicada em 22/03/2009





Esta resenha foi lida 937 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas