Resenha do Cd Simplesmente Vital / Alba Maria

SIMPLESMENTE VITAL title=

SIMPLESMENTE VITAL
ALBA MARIA
2017

NA MUSIC
Por Anderson Nascimento

Com mais de 30 anos de carreira profissional, a cantora paraense Alba Maria chega enfim ao seu primeiro trabalho, o CD e DVD “Simplesmente Vital”. Gravado ao vivo em 2013, no Teatro Waldemar Henrique, o show tem como mote a revisitação de composições de seu conterrâneo Vital Lima, reconhecido compositor que também participa do disco nas canções “O Pakour” e “Tal Qual Eu Sou”.

A longa introdução ao piano de “Tema de Abertura / Amor de Lua” é um chamariz para o belo trabalho representado em suas 15 faixas. A belíssima “Pastores da Noite” e “Leopardo”, com particular show de interpretação da cantora, são as melhores gravações do álbum, recheado de momentos interessantes e encantadores como na canção “Tramelas”, que contou com a participação especial de Diego Santos no violão de 7 cordas e Marcelo Ramos no bandolim.

Fino, o disco beira a perfeição em canções como em “03h05”, um verdadeiro arroubo, tanto na composição de Vital em parceria com Arthur Nogueira, como na interpretação irrepreensível de Alba Maria; ou ainda em seu épico desfecho com a canção “Círios”.

Com a concepção da própria cantora, que selecionou o repertório dentre mais de 100 canções compostas entre os anos 70 e 2000, o trabalho é uma surpreendente estreia oficial, principalmente por fugir do óbvio, erro comum em muitos debuts.

Resenha Publicada em 30/01/2018





Esta resenha foi lida 71 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas