Resenha do Cd Tudo O Que Você Podia Ser / Viramundo

TUDO O QUE VOCÊ PODIA SER  title=

TUDO O QUE VOCÊ PODIA SER
VIRAMUNDO
2010

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Com uma sonoridade doce e agradável a banda Viramundo representa uma grata surpresa entre os trabalhos recebidos pelo Galeria Musical neste ano de 2010. “Tudo o Que Você Poderia Ser”, primeiro EP da banda, é daqueles discos que encanta sem cerimônias.

Surfando por ondas que remetem à sonoridade alternativa que assolou estas terras por volta da segunda metade da década passada, em um plano onde podemos incluir artistas como Marcelo Camelo e a banda paulista “Lestics”, o som da banda tem o que é preciso para agradar a todos os gostos.

O EP da banda reúne canções pop/Rock que podem ser vistas por vários ângulos. Em “Ponto de Fuga”, por exemplo, chegamos a sentir uma brisa oitentista, algo feito entre o pós-folk-brasileiro (Dalto,Hyldon) e a música popular feita até meados dos anos oitenta, o que vale à canção o título de melhor do disco e, não somente isso, uma das melhores canções do ano.

O Rock surge quase que naturalmente em “Súbita Chamada”, quando a guitarra começa a falar alto. Nada que vá fazer alguém bater cabeça, mas imediatamente ecos da brilhante turma do Clube da Esquina ressaltam aos ouvidos, criando um ambiente propício para que você comece a amar a banda.

A sinceridade sonora da banda pode ser medida com canções do peso (sentimental e melancólico) de “Encontro Marcado”, que vai da sutileza de versos como “...porque é primavera, e eu vou estar com você...” até “...fazer parar o tempo ou então, cruzar o firmamento, sem motivos pra voltar atrás..”, dando uma bela demonstração de que o simples não é sinônimo de simplório.

As letras de Pedro de Martre, aliadas ao trabalho do produtor musical Jônatas Renan e ao baixo tocado pelo experiente músico Gerdson Mourão, fazem desse Ep uma experiência sonora que precisa ser expandida não só para “Belô”, mas também para todos os “Horizontes” deste país, o mais rápido possível.

O único ponto que talvez vai deixar o ouvinte triste é o fato de serem apenas seis faixas e, devido ao nível das canções, a audição do EP passa muito rápido, inversamente proporcional à vontade de ouvir mais e mais Viramundo.

Resenha Publicada em 29/09/2010





Esta resenha foi lida 908 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas