Resenha do Cd Lulu / Lou Reed & Metallica

LULU title=

LULU
LOU REED & METALLICA
2011

WARNER MUSIC
Por Felipe Lucena

Lou Reed, considerado o poeta das densas esquinas de Nova York, é de fato um grande letrista. O Metallica sempre uniu novidades a seu ótimo e potente som. Em 2011, esses dois ícones do Rock lançaram o disco Lulu. A obra gira em torno de uma peça teatral (homônima) de Frank Wedekind que fala de uma bailarina e seus variados parceiros sexuais.

Reed fez as letras inspiradas na peça e depois as musicou com o Metallica. Para quem não entende inglês – ou tem preguiça de pesquisar por boas traduções – o disco não fará muito sentindo. Fãs que esperam 100% de Lou Reed ou de Metallica também não gostarão do álbum.

O CD tem longas faixas como Junior Dad de 19 minutos e 25 segundos. Salvo em alguns duetos com James Hetfield, como na música Iced Honey, as letras são proclamadas por Reed com o som do Metallica ao fundo. Em The View encontra-se o melhor instrumental do disco, além dos poucos, porém rasgados vocais de James. Iced Honey e Frustration são as melhores letras do álbum.

Lulu é uma bailarina que dança a novidade ao som e letras de Metallica e Lou Reed. Não se importa se o resultado é bom ou ruim, simplesmente dança a novidade.

Resenha Publicada em 17/11/2011





Esta resenha foi lida 848 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas